Renato Portaluppi monta estratégia e quer viabilizar a estreia de Braithwaite no Grêmio

Com foco nas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador quer contar com o dinamarquês no Brasileirão

Foco total no Brasileirão

Após a dura eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, o Grêmio girou a chave. Agora, o foco da equipe tricolor é na sequência do Campeonato Brasileiro.

Com três jogadores cortados na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi voltou a pensar na melhor formação para a equipe. Com isso, montou uma nova estratégia.

Após ser duramente criticado pela torcida na eliminação, o treinador vem pensando em maneiras de viabilizar a estreia de Braithwaite, novo reforço do time.

Jogador pode atuar

Apto para estrear, o dinamarquês foi regularizado e pode atuar contra o Cuiabá. O Grêmio enfrenta o Dourado no próximo sábado (10), na Arena Pantanal. A equipe não deve ter seus titulares.

Após cortar Arezo, Renato Portaluppi vê evolução nos treinamentos de Braithwaite. O atleta já está no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica livre para jogar.

Além de já estar em condições físicas e legais, o atacante não tem o mesmo desgaste em comparação com os seus colegas no Grêmio. Seu último jogo foi em 23 de junho.

Titulares devem ser poupados

De olho em James Rodríguez, que teve sua rescisão publicada no BID, o Tricolor não deve contar com os seus titulares. Afinal, a grande sequência de jogos vem preocupando Renato.

O treinador quer seus principais jogadores em boas condições para enfrentar em campo pela Libertadores. Na terça-feira (13), o Grêmio enfrenta o Fluminense pelas oitavas de final.

O que diz a web