Renato Portaluppi faz revelação envolvendo Diniz após Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão: “Conheço bem”

Zeiro entrou em campo pela primeira vez após a final da Copa Sul-Americana e empatou por 1 a 1

Cruzeiro e Grêmio empatam por 1 a 1 no Mineirão

Após a dolorosa derrota por 3 a 1 para o Racing (ARG) no último sábado (23), o Cruzeiro voltou a campo nesta quarta-feira (27) para tentar se aproximar da vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Apesar de estar na 7ª colocação e depender só de suas forças, o Cabuloso deixou escapar uma enorme chance diante do Grêmio, grande equipe brasileira que briga somente contra o rebaixamento à Série B no Brasileirão Betano.

Posto isso, o duelo entre os comandados de Fernando Diniz e Renato Portaluppi terminou empatado. O Tricolor saiu na frente com Braithwaite, mas Matheus Pereira marcou um golaço com assistência de Veron e deixou tudo igual. Sobre o “antídoto” para atuar contra Diniz, Renato deu a seguinte declaração:

Nós buscamos fechar os espaços deles, dificultar a troca de passes, pois é assim que treinamos, infelizmente tomamos um gol, mas meu grupo está de parabéns, levamos um ponto importante. Eu avisei para eles que nós temos que diminuir os espaços e diminuir o adversário. Eles gostam da posse de bola, e é desse jeito que o Diniz trabalha. Eu o conheço bem”, disse em coletiva.

Situação de Cruzeiro e Grêmio na tabela

Com o resultado de 1 a 1, o Clube Celeste chegou aos 48 pontos e abriu um em relação a Bahia e Corinthians. Agora, a luta nas próximas rodadas vai depender do resultado do próximo sábado (30).

Matheus Pereira jogador do Cruzeiro
Matheus Pereira Grêmio levou apenas um gol no jogo, de Matheus Pereira. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Em jogo válido pela final da Copa Libertadores, Botafogo e Atlético-MG disputarão o principal troféu do continente Caso o Fogão vença, o Brasileirão Betano ganhará uma vaga a mais na próxima edição da Liberta.

Próximos jogos do Cabuloso na competição

Agora, ainda dependendo apenas de suas forças para alcançar o objetivo que restou na temporada, os mineiros terão Red Bull Bragantino (fora), Palmeiras (casa) e Juventude (fora) até o fim da 38ª rodada.

Caso os mineiros surpreendam e consigam vencer os três jogos que restam, a vaga na primeira fase da Copa Conmebol Libertadores estará 100% garantida após seis anos de ausência no torneio.