Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão:
O Corinthians encerrou sua participação no Brasileirão Betano com uma vitória diante do Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, chegando a 9 vitórias consecutivas e deixando a entender que pode brigar por coisas maiores em 2025.
A equipe comandada por Ramón Díaz, mesmo já classificada para a pré-Libertadores, não aliviou aos gaúchos e, com o time titular, conseguiu mais um resultado importante, fechando com chave de ouro.
O que disse Renato Portaluppi?
Após o apito final, na entrevista coletiva, Renato Portaluppi fez questão de reclamar sobre um pênalti não marcado a favor do Tricolor, além do que foi assinalado ao Timão de Pedro Geromel em Yuri Alberto:
“Não adianta nadar contra a maré, dar soco em ponta de faca o ano todo. Pênalti no Soteldo, claro, o VAR não chama. Pênalti no Yuri Alberto, claro, o VAR chama. Jogo estava 0 a 0 quando teve o pênalti no Soteldo, muda a história do jogo. Pênalti é de um lado e do outro, independentemente do time e das camisas“, destacou Renato.
“Com a gente mandam seguir rápido, meus jogadores reclamam e levam cartão amarelo. Quando é do adversário, do Corinthians, rapidinho o VAR chama. Eu falo há anos, quem apita o jogo é o VAR. Se amanhã ou depois não tiver um árbitro em campo não vai fazer diferença nenhuma, porque todas as decisões são do VAR”, disparou.
Recordes pessoais no Corinthians:
Com o gol marcado na Arena do Grêmio, Yuri Alberto chegou aos 15 gols no BR24, sendo artilheiro ao lado de Alerrandro, do Vitória. Além disso, foi aos 31 na temporada, superando Pedro e sendo o jogador com mais gols no Brasil.
Além do centroavante, quem também fechou com destaque foi Rodrigo Garro, somando 11 assistências na competição nacional de pontos corridos, o líder isolado no quesito, comprovando sua importância.