Jogador estrangeiro nas graças da torcida
Um dos principais nomes no começo de temporada do Grêmio é Franco Cristaldo: o jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Gaúcho e voltou a ser importante na vitória contra o Caxias, no último sábado (16).
Pelo primeiro jogo da semifinal, o Tricolor venceu o time de Caxias do Sul por 2 a 1 e o meia argentino foi muito elogiado na web. O atleta marcou um dos gols da vitória e os torcedores mandaram recado para Renato.
Apesar da vitória, o treinador gremista ficou na bronca com a arbitragem e fez críticas após o jogo. Já sobre Cristaldo, ele revelou o que cobra de um atleta das características do jogador argentino.
De acordo com o comandante do Imortal, o meia é o cérebro da equipe e, além de municiar os companheiros do ataque, tem a obrigação de pisar na área e marcar gols. Seguindo os ensinamentos do treinador, o camisa 10 vem se destacando.
Números do meia no Grêmio
“O meia de um clube, não é só o Franco, é o cérebro de um time. Ele tem de fazer o time jogar, deixar os companheiros na cara do gol e pisar na área. São essas três coisas que eu exijo, peço e converso com o Franco”, iniciou Renato em entrevista coletiva após o jogo.
Toda vez que ele faz isso, ele joga bem e faz gols. Cabeceou, o goleiro do Caxias fez uma grande defesa, ele continuou a joga e fez um gol. Por quê? Porque ele pisou na área”, completou o treinador gremista.
Cristaldo está no Tricolor Gaúcho desde o ano passado e foi adquirido junto ao Huracán, da Argentina. O atleta assinou até o fim de 2026 com o Imortal e já foi titular da equipe no último Brasileirão.
De acordo com números divulgados pelo jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o camisa 10 tem 13 assistências e 15 gols com a camisa do Clube Gaúcho. Ele recebeu sondagens no mercado da bola, mas optou por permanecer.
Data Fifa e folga no Grêmio:
Em função do calendário do futebol de seleções, o jogo de volta pela semifinal do Campeonato Gaúcho acontece apenas no dia 26 de março (terça-feira), às 21h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.
Argel Fuchs, treinador do Caxias, considerou o resultado do primeiro jogo injusto e disse que não tem nada perdido. O time de Renato Portaluppi pode até empatar no segundo jogo da semifinal para avançar à final.
Com tempo para trabalhar, o Imortal decidiu dar três dias de folga aos atletas e o elenco se reapresenta apenas na quarta-feira (20). O Tricolor vem em uma sequência de três vitórias seguidas no Estadual.
Caso avance à final, o Grêmio vai enfrentar Internacional ou Juventude. Os dois time duelaram neste domingo (17) pela primeira partida da semifinal e empataram por 0 a 0. A decisão do classificado ficou para o confronto de volta, que acontece no Beira-Rio, no dia 25 de março.