Renato Portaluppi entrega cargo no Grêmio, mas Guerra e jogadores demovem o técnico da ideia

Treinador passou a ser bastante contestado pela torcida do Grêmio, mas situação chegou a ponto de Renato entregar o cargo

Técnico balança no Grêmio

A situação do técnico Renato Portaluppi no comando da equipe gremista não é nada fácil. Longe de ser a unanimidade de outros momentos, a instabilidade pela qual o Grêmio passa na temporada vem minando o trabalho.

O resultado mais recente do Imortal foi uma derrota em casa, dentro da Arena, contra o Criciúma. Esse resultado fez com que a equipe gaúcha voltasse a olhar para a parte de baixo da tabela do Brasileirão.

De acordo com bastidores, o mau momento chegou a fazer com que Renato tivesse entregado o cargo dentro do vestiário. Mas o grupo de jogadores e o presidente Alberto Guerra fizeram o treinador mudar de ideia.

Renato pediu demissão, mas deve ficar, no mínimo, até o fim de 2024

A tendência é de que, antes do fim do ano, nenhuma troca deverá ser feita. Renato deve dirigir o time do Grêmio nos jogos restantes do Campeonato Brasileiro. O próprio presidente gremista Alberto Guerra confirmou a informação.

Após o fim da temporada, haverá uma conversa entre as partes onde, certamente, o desempenho gremista no restante de 2024 será avaliado. Mas a tendência é de permanência para o ano de 2025.

De acordo com o comentarista Diogo Olivier, da Rádio Gaúcha e da Zero Hora, com Renato permanecendo, uma das grandes prioridades dentro da temporada de 2025 será a conquista do Campeonato Gaúcho.

Grêmio quer oitavo título gaúcho consecutivo

O Grêmio tem a chance de chegar ao oitavo título consecutivo, podendo igualar o recorde que pertence ao rival, Internacional. Isso tiraria dos colorados a exclusividade da maior sequência da história estadual.

A diretoria gremista espera que o Imortal lute ao menos por uma vaga na Copa Sul-Americana nesta reta final de temporada. Todo jogo será importante e pesará na avaliação final do trabalho de Renato Portaluppi.