Vitória com polêmica
O Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, na tarde deste sábado (16), fora de casa, pela ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Apesar da vitória, o técnico Renato Portaluppi saiu muito irritado com a arbitragem.
Tudo começou com a validação do gol do Caxias após uma longa paralisação para analisar se o atacante Álvaro participou de forma efetiva do gol contra marcado por Du Queiroz.
Depois de analisado no monitor, o árbitro Roger Goulart validou o tento da equipe adversária, o que causou irritação no treinador gremista após a partida, que não poupou críticas.
“Eu considero ele um bom árbitro. Inclusive, na minha opinião, ele fez um bom jogo. No lance do gol do Caxias, vocês viram. O VAR chamou. A gente poderia sair daqui com uma vantagem maior. Nos campeonatos estaduais, dos grandes, o Grêmio é o único prejudicado”, desabafou o treinador.
Recado à FGF
Renato não parou por aí e deixou um recado para a Federação Gaúcha de Futebol, principalmente para os próximos jogos do Tricolor no campeonato estadual.
“Temos mais uma partida de volta. Aí na final ou na próxima partida de 90 minutos… Por enquanto, estou calado”, alfinetou Renato Portaluppi, deixando claro a sua desconfiança.
O Grêmio fará uma reclamação formal à entidade nos próximos dias para deixar clara a sua insatisfação com a atuação de Roger Goulart e espera alguma medida dos dirigentes gaúchos.
Cristaldo e Diego Costa marcaram para o Imortal, que acabou sofrendo o gol contra de Du Queiroz no final da partida. Os times voltam a campo na próxima semana para decidirem a vaga.
Mais uma reclamação
Essa não é a primeira vez que o Grêmio reclama da arbitragem nessa edição do Campeonato Gaúcho. Após o Gre-Nal, a diretoria fez outra reclamação formal à FGF sobre a atuação de Anderson Daronco.
Na ocasião, o árbitro marcou um pênalti para o rival no último lance da partida, no Beira-Rio, para reclamação de muitos gremistas e principalmente de Kannemann, que estava envolvido no lance.
Agora, o Tricolor tem a semana livre para se concentrar no Caxias e fazer o segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Um empate leva o Imortal para a decisão do estadual.
Antes de voltar aos treinos, o elenco tem três dias de folga devido a Data Fifa, ou seja, o próximo treinamento será apenas na quarta-feira, seis dias antes do duelo de volta.