Emoção e desabafo de Renato Portaluppi ao encerrar quarta passagem no Grêmio
Na última segunda-feira (9), o Grêmio tomou a decisão tão esperada pela torcida Tricolor e colocou um ponto final na quarta passagem de Renato Portaluppi na casamata do Imortal. A definição sobre o fim de mais uma era, que durou dois anos, partiu do próprio treinador, que optou por um tempo fora dos gramados.
Renato Portaluppi, ao sair do Clube, após encerrar dois anos de trabalhos, concedeu uma rápida entrevista em seu carro, ao qual comunicou a saída e desabafou. Porém, mais tarde, o ídolo usou as redes sociais para abrir mais detalhes sobre a demissão, bem como se despedir da torcida de uma forma mais próxima.
Portaluppi não segurou a emoção e chorou bastante enquanto se dirigia a massa gremista, fazia agradecimentos e deixava bem claro que deixou o clube sem qualquer rusga ou problemas com quer que seja. De fato, as explicações apontavam para um motivo pessoal, embora a pressão exercida antes da queda dividia a torcida, que pedia sua saída.
“Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que sempre esteve com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu. Agradecer a diretoria sempre presente. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excepcional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos”, afirmou.
O que a Geral do Grêmio decidiu fazer?
De fato, a saída de um nome tão pesado e extremamente ligado ao Clube mexeu com todos que vivem e amam o Imortal Tricolor. Tanto, que até Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se posicionou sobre o novo cenário exposto e mandou o seu recado, se colocando como um torcedor gremista e analisando o momento dolorido, de gratidão, mas necessário.
Contudo, não foi apenas Felipão que tomou uma atitude com a mudança de rumo adotada pela direção gremista, que encerrou o ciclo do técnico. A torcida Geral do Grêmio, inclusive citada pelo próprio Renato em suas considerações finais, também resolveu fazer parte marcante do fim de mais uma ‘era Portaluppi’.
A principal torcida organizada do Imortal, utilizou suas redes sociais para convidar os gremistas para a festa de despedida que será realizada no aeroporto Salgado Filho, a partir das 12h30 (horário de Brasília). A homenagem a Renato acontece neste dia 10 de dezembro, momentos antes do ídolo embarcar para o Rio de Janeiro.
Quem vai ser o treinador do Imortal?
Sem Renato, a missão da diretoria Tricolor é encontrar um substituto para comandar a equipe na temporada de 2025. Desta forma, começam a surgir os principais nomes para assumir a vaga aberta. A ‘ficha’ número é Tite, que já começa a ter o nome especulado, porém, outros também estão no radar, como é o caso do ex-Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha.