Renato Gaúcho toma atitude surpreendente e faz convite para atacante jogar no Grêmio

O treinador demonstrou interesse na contratação do centroavante e prontamente entrou em contato

Imortal quer se recuperar no Gauchão

O Grêmio deu o pontapé inicial nas competições da temporada de 2024 no último sábado. A equipe comandada por Renato Portaluppi encarou o Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

O clube de Porto Alegre acabou derrotado para o Caxias pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Thomas e Álvaro para o lado dos adversários, enquanto Gustavo Martins descontou para os gremistas.

A partida deixou a torcida do Imortal Tricolor bastante furiosa. Na transmissão da TV foi possível observar os torcedores jogando pipocas nos jogadores que se dirigiam ao vestiário.

Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a necessidade de reforços. Neste domingo (21), 24 horas após a partida, o Grêmio intensificou a sua procura no mercado da bola.

Kaio Jorge entra na mira do Grêmio

Segundo informações publicadas pelo Blog do Diogo Rossi, o técnico Gaúcho fez o convite para Kaio Jorge. O treinador demonstrou interesse na contratação do centroavante e prontamente entrou em contato.

O jogador atualmente defende o Frosinone, da Itália. Ainda segundo informa o jornalista, Kaio Jorge recebeu o contato do treinador do Grêmio e o convite para jogar no clube gaúcho.

O Grêmio aguarda a resposta nesta segunda-feira (21). Kaio Jorge, vale lembrar, foi revelado pelo Santos. O jogador, que não havia demonstrado desejo de sair do futebol europeu, disse que responderia Renato até o início desta semana.

A equipe de Porto Alegre segue no mercado em busca de um substituto para Luís Suáres, que se despediu do Grêmio rumo ao Inter Miami. Outro centroavante também foi consultado por Renato Gaúcho.

Grêmio também consultou outro atacante

Trata-se de Rodrigo Muniz. A informação sobre a consulta pelo centroavante foi publicada no última sábado (20), pelo jornalista Eduardo Gabardo, da GZH, de Porto Alegre.

O atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e que hoje está no Fulham. O clube inglês, no entanto, já recusou a investida do Grêmio não pretende negociar Rodrigo Muniz nesse momento.

Vale destacar que o brasileiro de 22 anos tem 14 partidas e um gol na temporada. Ele tem contrato até junho de 2026 no Fulham. O atacante também esteve na mira do Atlético-MG.

O Grêmio se prepara para o próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira, dia 24, a equipe de Porto Alegre encara o São José, pela segunda rodada do Gauchão.

O que a torcida repercutiu sobre o assunto