Renato Gaúcho não aparece para treinar o Grêmio e torcida cobra: “Zé folguinha”

Treinador foi bastante criticado por ‘faltar’ em atividade no CT; ausência foi combinada com a diretoria

Últimas do Grêmio

Para o restante da temporada 2024, o Grêmio tem apenas o Brasileirão Betano para disputar. Com isso, o foco da equipe está no próximo jogo pela competição, que será o Gre-Nal 443 no sábado (19), pela 30ª rodada.

De olho em 2025, o Tricolor faz planos para a próxima temporada. Como o Bolavip Grêmio antecipou, Renato Augusto entrou na mira do Imortal, mas outros três clubes também estão interessados no meia do Fluminense.

“Sumiço” de Renato Gaúcho

Uma situação inusitada chamou a atenção no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (14). Após uma folga de quatro dias, o elenco se reapresentou hoje, mas os jogadores ficaram surpresos com a ausência do técnico Renato Portaluppi.

Contudo, a situação havia sido pré-acordada com a diretoria do Grêmio. O foco das atividades desta segunda no CT foi a recuperação física dos atletas. Sendo assim, Renato optou por aumentar sua folga.

Não é a primeira vez que isso acontece. Depois de um período de três dias de folga em setembro, Renato faltou a um treino de recuperação física dos jogadores no último mês.

Torcida do Grêmio reage

Muitos gremistas não gostaram do “migué” de Renato Gaúcho e criticaram a ausência do treinador no dia da reapresentação do elenco. Na rede social X, antigo Twitter, um gremista ironizou: “Tá certo, time tá voando, jogando 3 competições, muito bem na tabela do Brasileirão, tem que descansar mais um pouco o nosso professor de uma milha e meia por mês”.

“Iria dizer que esses dias de folga “extra” seriam melhores aproveitados em treinamento para arrumar o time e deixar na ponta dos cascos, porém Renato já tá aí não sei quanto tempo e não arruma nada, não vai ser nesses dias “extras” que arrumaria. Que 2025 seja melhor”, postou outro torcedor.

Mais um gremista irritado manifestou seu desejo pela saída do treinador: “Que absurdo. Semana de clássico merece mobilização total. E o suposto treinador dando rolezinho. #ForaRenato”.

Mais críticas