Local de clássico do primeiro turno ainda está indefinido
Neste sábado (1º), o Grêmio teve um grande revés, com a derrota no Couto Pereira pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0.
O resultado, embora com uma equipe mista pensando na Libertadores, não agradou o torcedor gremista, que esperava um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro.
Agora, o tricolor gaúcho volta suas forças para os confrontos da Libertadores na próxima semana, diante de Huachipato, na quarta-feira (4), e contra o Estudiantes, como mandante, no sábado (8).
Porém, apesar dos duelos pela competição continental, o técnico Renato Gaúcho foi perguntado na entrevista coletiva após a derrota deste sábado sobre uma partida de daqui a algumas semanas.
Renato evita opinar sobre Grenal: “Depois o presidente pensa”
A discussão sobre onde ocorrerá o clássico entre Grêmio e Internacional, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, é grande. O Tricolor já cogitou mandar o duelo em quatro estádios até o momento: Estádio Nacional de Brasília, Maracanã, Couto Pereira, além do Alfredo Jaconi.
A discussão é ainda maior, devido ao fato de que o Internacional quer mandar a partida do segundo turno em seu estádio Beira-Rio, enquanto o Grêmio, por sua vez, até o momento descarta atuar em sua Arena até o fim de 2024.
Em meio a toda a polêmica, Renato Gaúcho foi perguntado pelos jornalistas após a derrota para o Red Bull Bragantino, e procurou deixar a decisão para o presidente Alberto Guerra:
“Todo mundo quer saber de Gre-Nal, mas eu tenho muitas coisas importantes para pensar antes de imaginar o que acontece lá na frente”, disse. “Primeiro, esse jogo no Chile, depois o presidente pensa onde vamos jogar o Gre-Nal”, disse Renato.