Renato Gaúcho evita opinar sobre local de clássico Grenal

Técnico do Grêmio evita opinar sobre polêmica da definição do local de clássico Grenal no primeiro turno do Brasileirão

Local de clássico do primeiro turno ainda está indefinido

Neste sábado (1º), o Grêmio teve um grande revés, com a derrota no Couto Pereira pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0.

O resultado, embora com uma equipe mista pensando na Libertadores, não agradou o torcedor gremista, que esperava um melhor desempenho no Campeonato Brasileiro.

Agora, o tricolor gaúcho volta suas forças para os confrontos da Libertadores na próxima semana, diante de Huachipato, na quarta-feira (4), e contra o Estudiantes, como mandante, no sábado (8).

Porém, apesar dos duelos pela competição continental, o técnico Renato Gaúcho foi perguntado na entrevista coletiva após a derrota deste sábado sobre uma partida de daqui a algumas semanas.

Renato evita opinar sobre Grenal: “Depois o presidente pensa”

A discussão sobre onde ocorrerá o clássico entre Grêmio e Internacional, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, é grande. O Tricolor já cogitou mandar o duelo em quatro estádios até o momento: Estádio Nacional de Brasília, Maracanã, Couto Pereira, além do Alfredo Jaconi.

A discussão é ainda maior, devido ao fato de que o Internacional quer mandar a partida do segundo turno em seu estádio Beira-Rio, enquanto o Grêmio, por sua vez, até o momento descarta atuar em sua Arena até o fim de 2024.

Em meio a toda a polêmica, Renato Gaúcho foi perguntado pelos jornalistas após a derrota para o Red Bull Bragantino, e procurou deixar a decisão para o presidente Alberto Guerra:

“Todo mundo quer saber de Gre-Nal, mas eu tenho muitas coisas importantes para pensar antes de imaginar o que acontece lá na frente”, disse. “Primeiro, esse jogo no Chile, depois o presidente pensa onde vamos jogar o Gre-Nal”, disse Renato.