Grêmio perde fora de casa
O Grêmio foi até o Estádio Beira-Rio, na noite do último domingo (25), para enfrentar o rival Internacional, em jogo válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
No GreNal 441, o Tricolor saiu na frente logo aos 15 minutos, quando Renê marcou contra. Ainda no primeiro, aos 26′, Maurício deixou tudo igual para os donos da casa.
Já na segunda etapa, Villasanti voltou a deixar o Grêmio em vantagem, aos 11′. No entanto, a vantagem durou pouco e Lucas Alario voltou a igualar o placar com 19′.
Já nos acréscimos, Alan Patrick converteu um pênalti polêmico, cometido por Kannemann, e garantiu a vitória do Inter por 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio segue na segunda posição com 20 pontos, cinco a menos que o rival.
Renato dispara contra imprensa
Logo após o clássico, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio e não gostou de ser questionado pela imprensa com relação a uma decisão que tomou para o jogo.
A presença de Rodrigo Ely no sistema defensivo, como parceiro de Kannemann, surpreendeu jornalistas e torcedores. Segundo o comandante, o reserva estava melhor em relação ao ídolo Pedro Geromel, que sofre com problemas físicos desde os últimos anos.
“O Rodrigo Ely estava melhor que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade e tinha que marcar o Enner Valência. Eu sou o treinador, sou pago pra isso e eu escolhi assim, mas daqui a pouco o Geromel está de volta“, rebateu Renato.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (28) diante do São Luiz, em Ijuí, pela decisão da Recopa Gaúcha. Já no sábado (2), às 16h30, o time encerra sua participação na primeira fase do Estadual contra o Guarany de Bagé, em casa,