Renato decide mudar time do Grêmio e causa polêmica envolvendo Monsalve e Soteldo: “Fiasco gigantesco”

Clube de Porto Alegre está perto da zona da degola e precisa somar pontos para escapar da Série B

Imortal ameaçado pelo Z-4

A temporada do Grêmio no futebol brasileiro está muito aquém daquilo que o torcedor imaginava. Afinal, mesmo com a saída de Luis Suárez, trata-se do atual vice-campeão nacional.

Com 35 pontos e perto da zona de rebaixamento, os comandados de Renato Portaluppi seguem ameaçados pelo Z-4 e precisam somar pontos de forma urgente. Inclusive, o próximo compromisso será contra o Atlético-GO, lanterna da competição.

Não à toa, olhando para o adversário, o Clube Gaúcho deve optar por uma formação mais ofensiva, com as presenças de Soteldo e Monsalve entre os titulares. Mesmo assim, o treinador foi criticado pela torcida.

O principal motivo dos questionamentos é a falta de uma equipe base a essa altura do ano. Isto é, a insatisfação com o trabalho de Portaluppi segue grande e aumenta a cada rodada.

Renato no Grêmio

Vale mencionar que, ao todo, o ídolo gremista conta com quatro passagens no comando técnico do Imortal e sempre teve sucesso. Só para se ter ideia, ele sempre qualificou o time à próxima Libertadores.

Grenal 443
Grêmio perdeu o Gre-Nal na última rodada. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Entretanto, mesmo faltando oito jogos para o término da competição, este ano o Tricolor não vai conseguir atingir tal objetivo, visto que a diferença de pontuação para o 6° colocado é de 14 pontos.

Por fim, dos oito jogos que restam, cinco serão diante de rivais diretos na luta contra o descenso. Além do Dragão, o Grêmio ainda vai enfrentar Fluminense, Juventude, Vitória e Corinthians.

Gremistas criticam mudanças no time