Renato dá aval e Grêmio rescinde contrato de meia, que vai disputar a Série B

O jogador, que estava fora dos planos da comissão técnica gremista, está de saída para atuar em uma equipe da segunda divisão

Janela de transferências chega ao fim

Os bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro ficaram agitados nesta semana em meio ao encerramento da janela de transferências, que foi fechada na última quinta-feira (7).

Nas últimas horas do período de negociações, o Grêmio fez força para contratar um zagueiro. No entanto, a oferta apresentada por Pedro Henrique não agradou ao Athletico-PR.

Sem um novo reforço para a defesa, que era prioridade diante da escassez de opções no grupo do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio encerrou a janela de transferências com sete contratações.

Desde o encerramento da última temporada, chegaram ao Clube: o goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Mayk, os volantes Du Queiroz e Dodi, o meia-atacante Soteldo, o ponta Pavón e o centroavante Diego Costa.

Grêmio acerta saída de meia

A contratação de reforços não foi o único tema que demandou atenção do Clube. Nas últimas horas da janela, a diretoria acertou a saída de um jogador, que não integrava os planos de Renato.

Renato Portaluppi zagueiros Grêmio (1)
Renato não pretendia utilizar o jogador (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Diego Torbes, o meio-campista Pedro Lucas, de 21 anos, deixou o Grêmio de forma definitiva.

Meia está deixando o Grêmio em definitivo (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O jogador irá atuar no Operário, do Paraná, que neste ano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o meia chegou a ser cedido ao Ceará.

Conforme Torbes, o Grêmio vai manter um percentual de Pedro Lucas, podendo lucrar com uma transferência no futuro. Em 2024, o jovem recebeu apenas uma oportunidade no sul, ingressando ao longo do empate sem gols com o Ypiranga, em Erechim.

O que dizem os fanáticos.

Reprodução/X