Zé Inocêncio consegue se redimir
Assim que conheceu Tião Galinha (Irandhir Santos), Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) transformou a vida do pobre homem ‘num inferno’ em Renascer. Sem coração, o coronelzinho enganou o rapaz.
Ele procurou o personagem de Marcos Palmeira afim de buscar mais informações sobre o tal diabinho. Ao perceber que Tião estava desesperado por uma luz, Zé tirou uma com a cara do peão.
Desde então, o marido de Joana (Alice Carvalho) passou a caminhar para cima e para baixo com uma galinha. O protagonista, no entanto, acabará se redimindo nos próximos capítulos.
Segundo o jornalista Fábio Augusto, ele receberá um ‘toque’ do pastor Lívio (Breno da Matta), que dirá para Zé contar a verdade para Tião sobre o pacto. Arrependido, ele concordará.
Tião esquecerá a galinha de vez
Ligeiro, Inocêncio se aproveitará de uma distração para colocar um ovo na gaiola de Tião. O produtor de cacau falará que o pacto não pode ser mais consolidado, deixando o homem desolado.
No fim das contas, o trabalhador deixará a galinha de lado e voltará a pensar no que realmente importa: sua esposa e seus filhos. Joana, é claro, pulará de felicidade ao saber o que aconteceu.
“Entristecido, Tião volta para a casa e entrega sua ‘veinha’ para a esposa. Além disso, ele avisa que esqueceu o cramulhão de vez”, diz a reportagem de Fábio, no site Observatório dos Famosos.
“Feliz com a decisão, Joaninha fica com a galinha. Depois, ela conta que soltou a ave no galinheiro. A dona de casa até brinca que já está até colhendo os ovos da fiel amiga do marido”, completa.
Qual o final de Tião Galinha?
Assim como em 1993, Bruno Luperi deve repetir o triste fim de Tião: preso injustamente e, logo em seguida, morto. Na época, foi o icônico Osmar Prado quem deu vida ao personagem.
A morte já estava programada, mas acabou sendo antecipada por alguns problemas do ator com um executivo nos bastidores: “Eu decidi que ia sair”, contou Osmar, ao programa Grandes Atores.
Mariana (Theresa Fonseca), a responsável por matar Egídio (Vladimir Brichta), colocará a culpa em Tião. Na cadeia, o pobre sofrerá vários abusos, sendo agredido por outros detentos.
Num ato de misericórdia, Tião decide tirar a própria vida e comete suicídio na cela. Afinal, o trabalhador já estará sem esperanças de conseguir deixar a prisão e provar sua inocência.