Du mostra seus problemas e Inocêncio liga o alerta
Em Renascer, o personagem de José Duboc não está nem um pouco satisfeito por ainda não ter chego na região de Ilhéus para se tornar um grande problema não só para Teca (Lívia Silva), mas também para outros personagens.
O valentão está prestes a arrumar encrencas gigantes com alguns personagens. Du não só colocará a farsa de Teca em jogo, mas também deixará Damião (xamã) de cabeça em pé.
Mesmo querendo ir atrás de Eliana (Sophia Charllote), o matador de aluguel não suportará ver outro hoje dando em cima de Ritinha (Mell Muzzilo).
Após ter acolhido em sua fazenda, Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) logo perceberá que o rapaz não é ‘flor que se cheire’ e disparará afirmando que o rapaz é uma ‘laranja podre’.
Du se transforma em ladrão, mas antes se revolta com aliado
Em cenas que estão prestes para irem ao ar, Du terá como objetivo arrancar uma bolada de Teca para que não abra o bico para o seu protetor sobre ser pai da criança que ela está esperando.
O pedido no entanto saíra pela ‘culatra’, revelando ainda para a jovem que ele estava preso e que um cárcere lhe deixou revoltado, diferente do que era antes de sumir.
A briga terá um clima nada agradável. Seu amigo Pitoco (Juan Queiroz), com quem viajou até Ilhéus, tentará defender a gestante trocando socos com Du.
Por sorte, Damião chegará na ocasião e verá que existe algo entre eles, apartando a briga logo em diante. Ao saber que irá ter um baile na região, Du seguirá seu caminho, que piora a partir daí.
Roubo de encruzilhada e assanhamento com Ritinha
Ao saber do evento no bar de Noberto (Matheus Nachtergaele), o jovem não conseguirá ser servido com bebidas alcoólicas por ainda não ter idade o suficiente.
No local, o rapaz terá uma breve conversa com Ritinha, sem saber que o intuito da moça é resgatar seu marido que está de malas prontas para ir com Eliana ao Rio de Janeiro.
Ritinha dará um fora no rapaz ao ouvir que se quiser alguma coisa com ele, já sabe onde encontrá-lo, sem saber que tomará nas próximas cenas um apavoro de Damião.
Revoltado, ele saíra do bar com uma garrafa de bebida na mão sem pagar. Se já não bastasse ter bebido muito, ele encontrará um despacho, no qual verá outra garrafa de bebida e cigarros ‘dando sopa’, piorando ainda mais sua situação.