Inocêncio revive lembrança do ex-sogro
A volta de José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Venâncio (Rodrigo Simas) à fazenda fará com que Zé Inocêncio (Marcos Palmeira) relembre algumas histórias do passado, incluindo Venâncio (Fábio Lago), pai de Maria Santa (Duda Santos), que encerrou seu ciclo na novela ainda na primeira fase de Renascer.
O produtor de cacau deixará claro que nunca perdoou o pai de sua esposa pelo que ele fez com a filha. O coronel vai se recordar que todos da cidade diziam que o sogro abusou de Marianinha, irmã de sua primeira mulher. Com a casa cheia, Inocêncio também contará outras coisas do passado.
“Hoje me lembrei do avô de vocês, Venâncio, o miolo do bumba. Dele e dona Quitéria (Belize Pombal), mulher dele. E me deu uma certa tristeza, num sabe?”, dirá o fazendeiro, meio perturbado.
“Eu queria que ele tivesse aqui pra vê o que eu dei pros netos dele. Ele, que não queria me dá a mão de Maria Santa, que achava que eu num merecia ela ou sei lá o quê”, disparará o produtor.
Perdão ficou para trás
Inácia (Edvana Carvalho) contará um pouco da fama que Venâncio levava e afirmará que o crápula era um tremendo ignorante. “Era um boi, Inácia”, declarará o coronel.
“E teria lhe varado no chifre se tivesse a chance!”, ela lembrará. “Ele só fazia era ameaça… Tanto que largô a filha pra trás e foi s’embora fugido daqui“, rebaterá o dono de cacau.
João Pedro (Juan Paiva) diz que o pai ainda vive assombrado pela presença do homem porque nunca foi perdoado. “Maria Santa perdoô… Tanto que quis dá o nome de José Venâncio em homenagem a ele”, dirá Zé.
“Isso eu achei um despropósito!”, retrucará Inácia, concordando com a mágoa do patrão. Em seguida, Mariana (Theresa Fonseca) encerrará o assunto, com ciúme da rival que já está morta.
Veja também
Egídio (Vladimir Brichta) vai usar a obsessão de Tião Galinha (Iradhir Santos) para afastar Joaninha (Alice Carvalho) do marido. O ex-catador de caranguejo deixará de trabalhar para vigiar a galinha que supostamente vai botar o ovo do cramulhãozinho.
O vilão afirmará para Joaninha que Tião enlouqueceu e precisa ser internado em um hospício. Para completar a situação, ele a consolará e deixará claro que não lhe deixará faltar nada.
Egídio pedirá a Joana que arrume suas coisas e se mude para a casa dele com seus filhos. Ele ainda avisará que ela irá trabalhar nas tarefas domésticas para ajudar dona Patroa (Camila Morgado).
Egídio já começará a se imaginar transando com a moça. Joana, por sua vez, ficará indecisa sobre a situação, já sabendo que o safado está com segundas intenções e que obriga a esposa a usar suas roupas na hora H.