Renascer: Morte de Jupará, passagem de tempo e destino de Jacutinga marcam a trama

Amigo inseparável de José Inocêncio, Jupará morre na primeira fase da novela e Jacutinga tem seu destino traçado.

Jupará morre em Renascer

Próximo da segunda fase de Renascer, mais um personagem marcante deixará a trama. Assim como ocorreu na versão de 1993, Jupará (Evaldo Macarrão) que é um dos fiéis escudeiros de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), morre em meio à passagem de tempo da novela.

Em cenas recentes do remake de Renascer, Jupará se casou com Flor (Júlia Lemos), com quem terá filhos, entre eles, Zinha (Samantha Jones). Antes da passagem definitiva de tempo, o amigo de José Inocêncio descobre uma doença grave conhecida como “nó nas tripas” e morrerá.

José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de Zé, será o culpado pela morte de Jupará, já que o rapaz terá acabado de se formar em medicina e não conseguirá salvar a vida do amigo de seu pai.

Na versão original, a cena da morte do personagem não foi mostrada na novela. Caso o Remake siga o roteiro de 1993, o ocorrido será apenas mencionado por personagens, como seu inseparável amigo, Deocleciano (Adanilo Reis/Jackson Antunes).

Destino de Jacutinga

A dona do Bordel também terá sua participação encerrada em Renascer. Jacutinga (Juliana Pães) não conseguirá esquecer a morte de Santinha e ficará cansada de sua vida no bordel, já que não terá mais tanto movimento.

Decidida a abandonar o interior da Bahia sem avisar a ninguém, ela deixará Norberto (Matheus Nachtergaele) sem chão com a sua partida. Sem perder as esperanças, o comerciante continuará à espera de que seu grande amor retorne.

Antes de sua despedida, a personagem de Juliana Paes receberá Mariana (Theresa Fonseca) em seu estabelecimento. A jovem pedirá abrigo, o que deixará a ex-prostituta desconfiada.

João Pedro (Juan Paiva) conhecerá Mariana e se encantará pela jovem, em cenas iniciais da segunda fase. O destino de João, Zé e Mariana estarão ligados, o que moverá a trama na segunda parte.

João Pedro é rejeitado pelo Pai José Inocêncio

Desde seu primeiro dia de vida, João Pedro (Caique Ivo/Juan Paiva) é rejeitado pelo pai, Zé Inocêncio. O fazendeiro culpa o filho pela morte de Maria Santa.

Sendo criado por Morena (Uiliana Lima/Ana Cecília) e Deocleciano (Danilo/Jackson Antunes) como filho, ainda na infância, a criança reclamará do desprezo do pai. “Nunca me deu um bejô”.

Em capítulo previsto para ir ao ar neste sábado (03), Inocêncio levará seus três filhos mais velhos para estudar em Salvador. João Pedro ficará na fazenda e será deixado de lado.

Sentindo o desprezo do pai, ele dirá que Deocleciano e Morena são seus pais e não fará questão de voltar para casa e conviver com José.

O que dizem os telespectadores: