Ida para o Rio de Janeiro?
Em Renascer, a personagem de Lívia Silvia está começando a ficar incomodada na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira), deixando que outros personagens desconfiem do seu comportamento.
Morena (Ana Cecília Costa) irá ficar com o pé atrás ao saber que a ex-moradora de rua pretende se mudar da região de Ilhéus.
A esposa de Deocleciano (Jackson Antunes) saberá que Teca ainda possui uma ligação com o seu passado. A mãe do suposto neto de Inocêncio está zelando para seu plano não dar errado.
Teca está infeliz com os cuidados muitos exagerados de José Inocêncio, além de se sentir ameaçada pela esposa do rei do cacau, com quem não quer proximidade.
Encontro com Maria Santa
Prestes a dar à luz, a jovem tomará uma das suas piores decisões na trama. Ao fugir da fazenda do suposto avô de seu filho, uma das defuntas da trama aparecerá.
Maria Santa (Duda Santos) é quem abrirá o caminho para que Teca tenha sua criança em um lugar seguido. O espírito a guiará para que nada de ruim aconteça. Insegura, a jovem teme que sua farsa seja descoberta da piora maneira, em caso da criança nascer com o tom de pele mais escuro.
Caminhando solitária pela fazenda e com uma mala, a moça ficará sem forças quando der repente vê o espírito. “O que você quer de mim?“, perguntou Teca. Ajudar você, Maria Tereza“, respondeu a alma de Santinha.
“Você é alguma santa?“, Questionou a menina. “Não. Eu sou apenas Maria, e eu quero muito ajudar você. Venha comigo, Maria Tereza, mas venha de pressa porque está chegando a tua hora e a hora do teu filho. Venha comigo…”, chamou a defunta.
Veja também
Buba não estará sozinha após voltar de sua terra natal com José Augusto (Renan Monteiro). A psicóloga ouviu do pai que nada o fará mudar de ideia quanto ao seu preconceito após sua transição de gênero.
Quem a acolherá será Inocêncio, que diferente do que o público espera, será amigável ao ouvir toda a história da ex-namorada de Venâncio (Rodrigo Simas).
“Meu pai me botou pra fora de casa aos dezessete… Minha mãe me deu um dinheiro, mas pra se livrar de um problema do que qualquer outra coisa… Ej não sei o que leva alguém a virar as costas pra um filho assim, deletando da vida, sem se preocupar em saber se tá vivo ou se tá morto”, dirá Buba em desabafo.
“É coisa de gente covarde, que não tem coragem de amar e apoiar incondicionalmente os seus filhos, mas tem coragem pra virar as costas”, finalizará.