Nova versão
Em Renascer, Assim que sair da Fazenda do seu esposo Egídio (Vladimir Brichta), Dona Patroa (Camila Morgado) também deixará para trás tudo que viveu ao lado do coronel.
Seu apelido de Dona Patroa, ficará enterrado para sempre na sua nova versão. A ruiva usará seu nome de batismo, que foi renegado e que pouca gente sabe em Ilhéus.
A decisão de deixar Egídio será pelo cansaço de coisas horríveis que o pai de Sandra vêm fazendo na trama, como cometer assédios gravíssimos contra Joaninha (Alice Carvalho).
Patroa irá atrás de Sandra (Giullia Buscacio), que nessa fase da novela, terá reaberto o bordel de Jacutinga (Juliana Paes). A filha ficará feliz com a notícia, assim como Rachid (Almir Sater), que logo se apaixona.
Iolanda Fernandez Brito ganha identidade
O novo nome de Patroa fincará a partir deste capítulo. Porém, os encantos da ex-esposa do coronel pica-pau não vai entregar seu coração tão rápido para o milionário.
Após muita insistência, ela enfim irá se entregar. Seu ex-marido já estará de caso com Eliana (Sophie Charlotte), que futuramente se tornará herdeira de toda sua fortuna.
Eliana usará da força do agiota para planejar sua força contra o José Inocêncio (Marcos Palmeira), que foi o mandante de sua expulsão de suas terras após a briga pela herança de Venâncio (Rodrigo Simas).
Eliana ficará em cima do muro em se decidir com qual homem ficar até que consiga o que quer. Egídio não se dará conta que está sendo enganado e cairá em um tremendo golpe.
Veja também
A família de José Inocêncio ainda está em guerra após a a morte de um de seus herdeiros. Teca (Livia Silva) conseguiu enganar Inocêncio com sua gravidez.
O plano armado por Buba (Gabriela Medeiros) e José Augusto (Renan Monteiro) pode dar errado. Isto porque o passado da ex-moradora de rua poderá vir à tona.
Du (José Duboc), o verdadeiro pai do falso neto de Inocêncio, vai aparecer nas próximas cenas e causará uma reviravolta.
Vivendo em Ilhéus, ela possivelmente terá que reverter a situação para não ter seu futuro comprometido.