Zé Augusto deixa Zinha sem graça
Em Renascer, o interesse de Zinha (Samantha Jones) por Lu (Eli Ferreira) continua forte, mesmo com a professora se envolvendo com Zé Bento (Marcello Melo Jr.) nos próximos capítulos.
Até o momento, Zinha ainda não oficializou seu desejo por mulheres, mas alguns personagens já perceberam que a filha de Jupará (Evaldo Macarrão) apresenta uma tendência ‘suspeita’.
Zé Augusto (Renan Monteiro), por exemplo, deixará a jovem sem graça ao contar que notou seus olhares para a professora. De acordo com o jornalista André Romano, ele prestará apoio para a garota.
“(José Augusto encara Zinha) Eu não tenho interesse nenhum na professora, Zinha… mas você, pelo visto, tem”, indica o roteiro do autor Bruno Luperi, conforme publicado no portal Observatório.
Zinha segue de olho em Lu
Após ter acolhido Buba (Gabriela Medeiros), viúva de seu irmão, Zé Venâncio (Rodrigo Simas), o médico se mostrará um verdadeiro cavalheiro ao tentar entender o que Zinha anda sentindo.
“Eu… não consigo imaginar pelo que você tá passando… mas queria que você soubesse que pode contar comigo pra falar do que for… (Zinha fica constrangida e ele nota)”, prossegue o texto.
“Então pronto… não se toca mais no assunto. (…) Mas, também, não precisa fugir de mim”, concluirá o filho mais velho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), encerrando o assunto.
Ainda segundo o site, Augusto viajará em breve para conhecer a família de Buba. Ela ficará bastante emocionada após receber um pedido de perdão dos pais, com quem não tinha mais contato.
Renan Monteiro reflete sobre timidez de José Augusto
Ao portal Gshow, o ator Renan Monteiro falou sobre o jeito quieto de José Augusto, seu personagem na trama de Luperi. Para ele, o filho mais velho de Zé Inocêncio cresceu sem o afeto do pai.
Renan também destacou a trágica morte de Maria Santa (Duda Santos), ainda na primeira fase do folhetim: “Ele é um bom filho, um bom profissional da saúde, ele também é um bom irmão”.
“Ele é um bom marido e, na verdade, por falta de amor paterno e por ter perdido a mãe muito cedo, o Zé Augusto cresceu sem afeto e com o psicológico todo desestruturado”, prosseguiu ele.
“Ele acaba não tendo uma boa autoestima. Não se reconhece, ele não se enxerga nesse lugar bacana do qual estou falando aqui. A gente pode esperar muitas emoções dele”, finalizou o ator.