Inocêncio não aprova casamento
Em Renascer, da TV Globo, José Inocêncio (Marcos Palmeira) voltará atrás e irá ao casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio).
Na trama, Inocêncio repreendeu o filho e não aceitou que ele irá se casar com a filha de seu maior rival, Egídio (Vladimir Brichta). O fazendeiro entende que seja um “golpe”, a tal da terceira tocaia contra ele próprio.
Por isso, ele vai subir o tom e renegar o seu futuro neto, uma vez que o casamento irá acontecer porque Sandra está esperando um filho de João. Sendo assim, ele afirma que não estará presente na cerimônia.
Em tom afrontoso, o rapaz não se abala com o descaso de painho. Ele decide levar a ideia do casamento adiante, mesmo diante de alertas de Bento (Marcelo Mello Jr), Deocleciano (Jackson Antunes) e, até mesmo, Damião (Xamã).
Inocêncio vai ao casamento
Nos próximos capítulos, José Inocêncio acaba mudando de ideia. A responsável: Mariana (Theresa Fonseca). Ele resolve “bater de frente” com o marido e diz que pretende ir sozinha à cerimônia, caso ele não for.
Como argumento, ela tenta amolecer o fazendeiro: alega que, se Inocêncio não ir, servirá como uma prova de que não reconhece João como o seu filho.
Momentos antes da cerimônia, Inocêncio chega com Mariana. João, então, abre um sorriso ao vê-lo presente.
Posteriormente, o coronel mostra um comportamento frio diante do filho: em vez de abraçá-lo , estende a mão para cumprimentá-lo.
“Estou aqui em respeito à memória de sua mãe, João Pedro. Aceito… Mas não concordo. Desejo que você seja feliz em sua vida… Como fui feliz na minha”, solta Inocêncio.
Dito isso, ele se vira e vai embora do casamento, que acontecerá no antigo bordel de Jacutinga (Juliana Paes). Curiosamente, o lugar será o mesmo onde o fazendeiro se casou com Maria Santa (Duda Santos) no passado.