Tricolor consulta camisa 10
O Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileirão e ativo no mercado da bola em busca de contratações. Os torcedores cobram a diretoria para reforçar o time de Renato Gaúcho.
O Imortal tem apenas 10 gols marcados em 12 jogos disputados do Brasileirão Série A e o sistema ofensivo requer contratações. O presidente Alberto Guerra quer contratar um meia e um centroavante.
As notícias do Grêmio dão conta que a diretoria fez uma consulta por Paulo Henrique Ganso, que também foi alvo do Santos. Franco Cristaldo é titular absoluto da equipe, mas o Tricolor quer outro nome para a função.
Um meia que estava próximo de ser anunciado no Imortal era Vina, que negociava liberação junto ao Al-Hazem, da Arábia Saudita. Porém, de acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o negócio não deve acontecer mais.
Rejeição da torcida influencia na decisão
De acordo com o jornalista, o Grêmio já tinha um acerto salarial com Vina, mas recuou na contratação por causa da rejeição dos torcedores. O meio-campista de 33 anos atuou no Clube Gaúcho no ano passado.
O meia conta com aprovação de Renato Gaúcho e da diretoria gremista, mas com falta de aprovação externa, o presidente Alberto Guerra não deve mais fechar com o experiente jogador.
O repórter Kaliel Dorneles informou que o negócio não está descartado por completo, mas a chance maior é do Grêmio não contratar o atleta. O meio-campista tem vínculo com o Al-Hazem até o meio de 2025.
Passagem de poucos gols no Imortal
Com a camisa gremista, Vina fez 28 jogos e quatro gols. Ele estava emprestado ao Clube Gaúcho pelo Ceará e, em julho do ano passado, foi vendido ao time Saudita por R$ 4 milhões.
O meia não se adatou ao futebol árabe e busca rescindir com o Al-Hazem. Sem acerto com o experiente jogador, o Tricolor pode buscar contratar o argentino Roberto Pereyra, ex-Juventus, da Itália.