Reinaldo encara Flamengo pela primeira vez como treinador

Flamengo e Maricá se enfretam neste sábado, às 19h

Líder do Campeonato Carioca e prestes a conquistar mais uma vez a Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo na noite desde sábado (22), às 19h, diante do Maricá, no Maracanã, precisando de uma simples vitória para se garantir na primeira posição, já que está empatado em pontos com o Volta Redonda (20 a 20), mas leva vantagem no saldo de gols (15 a 3).

Ex-atacante da equipe rubro-negra, Reinaldo precisa vencer sua equipe para levar o Maricá a Taça Rio
© Thiago Ribeiro/AGIFEx-atacante da equipe rubro-negra, Reinaldo precisa vencer sua equipe para levar o Maricá a Taça Rio

O Rubro-Negro é favorito para conquistar a vitória diante do Maricá, que no começo da competição era a sensação do campeonato (chegando a liderar a competição em algumas rodadas), mas hoje está apenas na nona posição, tentando se classificar para a Taça Rio. Porém, essa partida será especial principalmente para o treinador da equipe do interior.

Em sua primeira participação como técnico no Campeonato Carioca, o ex-atacante Reinaldo terá pela frente o Flamengo pela primeira vez nesta nova etapa da carreira. Para o treinador de 45 anos, a partida é um cenário repleto de emoções.

Reinaldo faz seu primeiro jogo como técnico no Maracanã

“Ah, uma experiência única, né? A expectativa é a melhor possível, vai marcar a minha trajetória. Primeiramente, na história do clube, por ser a estreia no Maracanã, para os nossos torcedores. E claro, para nós também, para mim como técnico, junto com minha comissão e meus jogadores”, disse Reinaldo.

Reinaldo também falou sobre o clima da partida, já que ambos entram em campo com objetivos distintos. “Atuar no maior templo do futebol, contra o Flamengo, em um jogo que vale taça para eles e que ainda temos chances de classificação no G-8. Sem dúvidas, será um momento inesquecível em nossas carreiras”, detalhou.

Flamengo de Wesley precisa de uma vitória simples conquistar a Taça Guabanara Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por fim, Reinaldo falou de sua identificação com o Flamengo. “Minha relação com o Flamengo vem de muito tempo, desde a infância, quando ia ao Maracanã com meu pai. A identificação veio naturalmente, por conta do amor que ele tinha pelo clube. Depois, como torcedor, me tornei jogador do Flamengo, construí uma história bonita”.

Ex-atacante foi tricampeão carioca com o Rubro-Negro no começo do século

Reinaldo defendeu o Flamengo em 133 partidas, marcando 47 gols e conquistando cinco títulos: os Campeonatos Cariocas de 1999, 2000 e 2001; a Copa Mercosul de 1999 e a Copa dos Campeões de 2001.

Filipe Luís autoriza e medalhão do Flamengo pode ser emprestado ao Paysandu com salários divididos

Veja também

Como técnico, o ex-atacante está desde 2020 à frente de equipes profissionais, ele já ergueu três troféus: a Taça Santos Dumont (equivalente à Taça Guanabara da Série A2), o Campeonato Carioca da Série A2 e a Copa Rio, que garantiu vaga na Série D do Brasileirão.