Prioridade no Palmeiras: camisa 10
Até o momento, o Palmeiras anunciou três reforços para a temporada 2024. O volante Aníbal Moreno e os atacantes Bruno Rodrigues e Caio Paulista já treinam com o elenco alviverde na pré-temporada.
Segundo Paulo Massini, Paulo Vinícius Coelho, Felippe Facincani e Thiago Ferri, setoristas do Palmeiras, a última contratação deve ser um meia de criação. A ideia é concorrer com Raphael Veiga na temporada.
Maurício, do Internacional, e Franco Cervi, do Celta de Vigo, foram especulados anteriormente, mas o Palmeiras não avançou para propostas. Enquanto isso, a torcida dá suas indicações.
Neste momento, um nome em alta no Google é David Terans, ex-Athletico-PR. Hoje, o uruguaio de 29 anos está em baixa no Pachuca, do México. Seu empresário disse ao UOL que o jogador vive crise de relacionamento com o treinador do time.
Terans no Palmeiras: jogador quer voltar ao Brasil?
Uma das alternativas é retornar ao Brasil. Houve clubes sondando o empresário de Terans, mas não foi confirmado se o Palmeiras era um deles. Mas o jogador já é conhecido de Abel Ferreira.
Em 2022, na semifinal da Libertadores, o ex-camisa 10 do Athletico foi o carrasco do Verdão no jogo decisivo, em São Paulo, quando marcou o gol de empate por 2 a 2 que deu a classificação aos paranaenses.
“Para o nível de contratação do Palmeiras hoje, quem falar que o Terans não seria uma boa é maluco”, comentou um perfil de palmeirenses no X. “Barato, já conhece o Brasil e por empréstimo é ok”, opinou outro.
A fala do empresário de Terans, Flávio Perchman, dá em conta que o jogador não quer voltar para Uruguai e Argentina. O Brasil agrada ao meia, que já se sente adaptado ao país, fato que ainda não ocorreu na América do Norte.
Em julho do ano passado, o Athletico vendeu Terans por R$ 18 milhões aproximadamente para o Pachuca. “Muito a cara do Palmeiras anunciar o Terans”, completou outro torcedor do Verdão no atual X.
Vale reforçar que, até o momento, o Palmeiras não entrou em contato com o staff de Terans. Mas contratar um meia de ligação é uma prioridade de Abel Ferreira para 2024.
Ao longo da última temporada, Veiga sofreu altos e baixos e o Palmeiras não teve sucesso nas alternativas caseiras. John John e Artur não deram conta do recado, inclusive o último saiu vendido nesta janela de transferências para o Zenit.
Segundo PVC, Artur se desentendeu com Abel por jogar em uma função em que não se sentia confortável. Foi esse um dos motivos para o Palmeiras aceitar vendê-lo em negócio que pode gerar até 18 milhões de euros (R$ 96 milhões).