Flamengo vem forte para 2024
O Flamengo está com “fome” no mercado da bola. Só neste fim de semana, a direção rubro-negra está preparando dois presentes de natal para o torcedor: Nicolás De La Cruz e Léo Ortiz.
O primeiro já está fechado e o acordo foi oficializado neste sábado (16), em solo uruguaio. No entanto, Marcos Braz e Rodolfo Landim resolveram não parar por aí e também avançaram na negociação com o zagueiro.
Revelado pelo Internacional, Léo é filho do ex-jogador de futsal Ortiz, que teve uma carreira de sucesso. Isto é, a qualidade na saída de bola, uma das principais qualidades de Léo, não é algo que surgiu do nada.
Dito isso, como o jogador já chegou até a ser convocado por Tite nos tempos de Seleção Brasileira e foi um pedido do treinador, a tendência é que ele seja um dos titulares da posição.
Chegada de Léo Ortiz pode gerar influência
Dito isso, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a chegada de Ortiz pode indicar a possível saída de Fabrício Bruno. Além de estar valorizado pelo ótimo ano que realizou, sua titularidade não é garantida para 2024.
“Fabrício Bruno é bom zagueiro, tem suas virtudes, mas não estamos falando de um jogador incontestável. A chegada do Léo Ortiz, se for contratado, coloca em risco a própria posição dele. Troca um zagueiro rápido, de passe não muito bom, por um zagueiro que tem um passe mais qualificado”, disse Mauro durante a S1 Live.
Ele ainda prosseguiu: “Formar o lado direito com ele e o Léo Pereira, que tem passe melhor que o Fabrício para sair jogando. Se a preocupação do Tite for ter jogadores com qualidade na saída de bola, tem grandes chances de barrar o Fabrício”, finalizou. A tendência é que Léo seja anunciado nos próximos dias.