Pediu pra ficar
O zagueiro Jesús Vallejo retornou ao Real Madrid após empréstimo ao Granada. O jogador agora quer seguir nos merengues e pediu ao técnico da equipe, o italiano Carlo Ancelotti, para permanecer no clube.
Jesús Vallejo, de 27 anos, busca uma última oportunidade para provar que merece uma vaga no elenco do gigante clube espanhol, apesar do recente histórico marcado por lesões e poucos minutos em campo.
Por sua vez, o clube merengue negocia com outro zagueiro. O time quer contratar o jovem Leny Yoro, de 18 anos, do Lille, para se juntar a David Alaba, Eder Militão e Antonio Rudiger. Apesar da possível adição do jovem francês, Vallejo também pode entrar na competição por uma vaga no elenco.
Futuro nas mãos do jogador
Na temporada passada, Jesús Vallejo jogou por empréstimo no Granada. No entanto, lesões dificultaram o jogador a ter minutos em campo. O zagueiro tem mais um ano de contrato com o Real Madrid.
De acordo com informações do diário AS, a decisão sobre o seu futuro está nas próprias mãos do atleta. Apesar do defensor não ser uma prioridade para o técnico Carlo Ancelotti, o clube entende que ele é um bom profissional e que decida se aceita uma possível proposta para se transferir.
Uma reunião entre os dirigentes merengues e o jogador aconteceu recentemente. Foi dito ao atleta que ele está livre para aceitar uma oferta se considerá-la boa. Enquanto o caso de Vallejo segue indefinido, os blancos não descartam outra alternativa caso Yoro não assine com o clube na atual janela de transferências.
Jesús Vallejo é cria das categorias de base do Zaragoza. Antes de chegar ao Real Madrid, na temporada 2017/18, passou pelo Eintracht Frankfurt. Após duas temporadas nos merengues, foi emprestado na sequência para Wolverhampton e Granada. Voltou em 2021/22 e foi novamente cedido ao clube de La Liga na época passada.