Real Madrid parte por Wirtz, do Bayer, e usará estratégia de Jude Bellingham
O Real Madrid está interessado na contratação do jovem Wirtz, do Bayer Leverkusen, e já se movimenta diante de uma estratégia para convencê-lo a jogar na Espanha em 2025.
Para a próxima temporada, segundo o jornal Marca, da Espanha, os reforços merengues deverão ser Mbappé, Davies e Leny Yoro. No caso do camisa 7 do PSG, a operação é a custo zero.
Há um plano também traçado por Wirtz, do Leverkusen, pensando em 2025. A estratégia adotada pela diretoria é a mesma usada nos sucessos que foram as contratações de Camavinga, Tchouaméni e, sobretudo, Bellingham.
A estratégia detalhada do Real Madrid para ter esses três jogadores não foi revelada pelo jornal. No entanto, como o clube merengue teve sucesso nas três operações, crescem cada vez mais as chances de Wirtz jogar na Espanha.
Contratação pode ser histórica
Wirtz poderá se tornar uma das maiores contratações de toda a história do Real Madrid, uma vez o valor de mercado do jovem jogador vem subindo cada vez mais e, na próxima temporada, tende a superar 120 milhões de euros.
A maior contratação em montante da história do atual campeão de LaLiga pertence a Eden Hazard, que veio do Chelsea em um movimento de 115 milhões de euros.
A atual situação de Wirtz com o Bayer é de um contrato válido até a temporada de 2027. Os alemães sabem dos interessados no jovem, mas pretendem contar com ele na Champions League 2024-25.
O interesse merengue no jovem alemão se dá em meio à saída de Kroos, que tende a renovar por mais uma temporada, e anunciar sua saída de vez em julho de 2025.