Real Madrid tem prejuízo com a conquista da Champions League; entenda

Equipe espanhola conquistou a 15ª conquista da Liga dos Campeões no último sábado (1º) e vai lidar com situação inusitada.

Situação inusitada do Real Madrid

O Real Madrid se isolou ainda mais como o principal clube do cenário europeu. Isso porque a equipe merengue, sob a liderança de Carlo Ancelotti, superou o Borussia Dortmund por 2 a 0 no último sábado e conquistou a 15ª Champions League.

No entanto, mais do que apenas conquistar mais uma edição de Liga dos Campeões, uma situação dos bastidores movimentou os torcedores nas redes sociais. Em resumo, o Real vai ter prejuízo financeiro em relação à sua conquista europeia.

Em função de uma cláusula no contrato de Jude Bellingham, o Real Madrid tem que pagar 25 milhões de euros para o Borussia Dortmund. O valor será pago como bônus devido à conquista da Champions League.

Entenda o prejuízo do Madrid por Bellingham

Contudo, o prêmio financeiro, em função da conquista, destinado ao clube espanhol é de cerca de 20 milhões de euros. Além disso, a equipe alemã recebeu 15 milhões pelo segundo lugar.

Com isso, o Real Madrid vai ter um prejuízo de 5 milhões de euros em função da quantia acertada entre os clubes. Essa prática é comum em grandes transferências, onde clubes vendedores incluem cláusulas de desempenho para maximizar o valor recebido por seus jogadores.

No entanto, o pagamento adicional ao Borussia Dortmund não deve afetar as finanças do Real Madrid. Isso porque o clube espanhol é um dos mais ricos do futebol mundial.

Prova disso, a transferência de Bellingham foi realizada por um valor de 103 milhões de euros fixos, podendo chegar a 134 milhões de euros, em função de metas acordadas, como foi a conquista da Liga dos Campeões.

Com mais um título da Liga dos Campeões em sua coleção, o Real Madrid continua em busca de mais conquistas. Com isso, grandes nomes devem chegar ao Santigo Bernabéu, como Kylian Mbappé, que deve ser anunciado como reforço em breve.

O que dizem os Fanáticos