De seleção
O Real Madrid olha para o mercado em busca de nome para reforçar a defesa do time. A princípio, o principal alvo dos merengues para a zaga é o jovem francês Leny Yoro, de 18 anos, que atualmente joga pelo Lille.
No entanto, caso a negociação com o jovem defensor francês não dê certo, os merengues pensam em um zagueiro italiano, que no momento está disputando a Eurocopa, para vestir a camisa branca do clube.
Trata-se do zagueiro Riccardo Calafiori, da Seleção Italiana e do Bologna. O defensor tem 22 anos e passagens por outros clubes do futebol italiano, como a Roma, onde se profissionalizou, e o Genoa, além de ter atuado pelo Basel, da Suíça.
Foi notícia
Se o Real Madrid monitora as atuações de Riccardo Calafiori na atual edição da Eurocopa, pode ter ficado com um pé atrás por conta do último jogo entre Itália e Espanha, pela segunda rodada do Grupo B do torneio.
Isso porque, apesar das dificuldades que Nico Willians e Lamine Yamal criavam pelas pontas, a Itália ia conseguindo arrancar um empate. Mas em um lance de azar, o goleiro espalmou cruzamento para o meio da área, a bola bateu em Calafiori e foi para o fundo do gol, garantindo o 1 a 0 para a Espanha.
Porém, vale lembrar que na primeira rodada da competição, conta a Albânia, partida que a Itália venceu pelo placar de 1 a 0, Riccardo Calafiori esteve em campo. O zagueiro recebeu um cartão amarelo aos seis minutos do segundo tempo, mas não comprometeu.
O zagueiro foi peça fundamental na boa campanha do Bologna no último campeonato italiano. Sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, agora treinador da Juventus, a equipe terminou na quinta colocação e garantiu vaga para a Champions League.