Real Madrid é procurado e rival do Flamengo tenta contratação de Reinier para 2025

A joia formada nas categorias de base do Mengão está emprestada ao Granada

Real Madrid é procurado sobre Reinier

O Real Madrid, em 2020, acertou a contratação milionária de uma das maiores promessas da base do Flamengo, Reinier. A compra foi fechada por cerca de 30 milhões de euros. Na época, o jogador era visto como uma das grandes revelações do futebol brasileiro.

No entanto, mesmo com a expectativa em torno de seu talento, o jovem atacante nunca conseguiu corresponder ao investimento feito pelo clube espanhol. Desde então, Reinier acumula diversos empréstimos, sem conseguir se firmar em nenhuma das equipes pelas quais passou.

Com esse cenário, um possível retorno ao futebol brasileiro começa a ganhar força. De acordo com informações do portal RTI Esportes, o Bahia, rival do Flamengo no Brasileirão Betano, demonstrou interesse na contratação do atacante de 22 anos para reforçar sua equipe.

O clube baiano, que segue vivo na luta por uma vaga na Conmebol Libertadores, já iniciou o planejamento para a próxima temporada. E Reinier, devido ao seu histórico e potencial, entrou na pauta como uma possível peça importante para o elenco.

Real Madrid quer vender Reinier?

Reinier é considerado uma das maiores decepções do Real Madrid nos últimos anos. Mesmo com o alto investimento, o jogador está atualmente avaliado em apenas 2,5 milhões de euros e segue emprestado ao Granada, da segunda divisão espanhola.

Contudo, para o retorno ao Brasil, o clube do técnico Carlo Ancelotti não cogita liberar o atleta por empréstimo, preferindo negociar sua saída em definitivo. Por outro lado, o Bahia tenta convencer os Merengues a ceder o jogador por uma temporada.

Reinier em partida pelo Flamengo em 2019 (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Quantos gols Reinier tem na temporada?

Atualmente com contrato com o Real Madrid até junho de 2026, Reinier entrou em campo pelo Granada apenas 12 vezes nesta temporada. Seus números são discretos: um gol marcado e duas assistências, mesmo atuando na segunda divisão da La Liga.

Com isso, a melhor alternativa para sua carreira parece ser, de fato, um retorno ao futebol brasileiro. Agora, resta que a diretoria do clube de Salvador consiga convencer o time da capital espanhola a fechar o acordo para que o jovem de 22 anos retorne ao país.