Real Madrid desiste de Theo Hernández e foca em outras prioridades no mercado

Clube espanhol decide não avançar na contratação do jogador, mas segue atento a reforços para a lateral-esquerda

Descartou

O Real Madrid optou por não seguir com a contratação de Theo Hernández, lateral-esquerdo do Milan. Ou seja, as especulações sobre um possível retorno do jogador ao Santiago Bernabéu acabaram. A informação é do portal espanhol Fichajes.net.

Apesar de ser considerado um dos melhores laterais da Europa, Theo não faz parte dos planos imediatos dos merengues. Sua saída do clube em 2019, antes de brilhar pelo Milan e pela seleção francesa, parece ter sido um ponto de ruptura que dificultou um eventual retorno.

Embora Theo Hernández tenha demonstrado grande evolução, o Real Madrid busca alternativas mais alinhadas às suas necessidades e filosofia de jogo. O clube já conta com Ferland Mendy e Fran García na posição, além de explorar o mercado por jovens talentos que possam se adaptar ao esquema de Carlo Ancelotti.

A avaliação é de que o investimento de cerca de 50 milhões de euros, valor estimado para a contratação de Theo, poderia ser melhor direcionado para reforçar setores como o ataque ou o meio-campo, áreas que o clube considera prioritárias.

Theo Hernández, do Milan, não é mais alvo do Real Madrid –(Photo by Marco Luzzani/Getty Images)

Caminhos opostos

Depois de deixar o Real Madrid, Theo Hernández encontrou no Milan o ambiente ideal para se destacar, conquistando títulos e se firmando como um dos principais nomes na posição.

Sua capacidade de equilibrar solidez defensiva e projeção ofensiva despertou o interesse de grandes clubes europeus, mas seu retorno à capital espanhola não está mais nos planos.

Real focado

Enquanto isso, o Real Madrid segue focado na Liga dos Campeões. O time espanhol chegou a nove pontos nesta primeira fase da competição e assumiu a décima colocação da tabela. Agora, os Merengues vão para o mata-mata, que decidirá a vaga na próxima rodada.