Real Madrid aceita vender Vinicius Júnior ao futebol saudita, mas impõe duas condições

Atacante brasileiro voltou a se tornar o grande objetivo da Arábia Saudita

Grande proposta ao jogador

O Real Madrid segue vendo o nome de Vinicius Júnior sendo assunto no mercado da bola. Mesmo com a temporada do futebol europeu em andamento, o jogador aparece ligado ao futebol saudita mais uma vez.

Conforme repercutido pelo jornalista Santi Aouna, os sauditas teriam oferecido, ao camisa 7 do time de Ancelotti, um salário nunca visto antes na história do futebol.

O Real Madrid, claro, não quer perder o jogador, mas está disposto a fazer negócio com duas condições. Uma delas, claro, seria o desejo de Vinicius. A outra, está ligada diretamente a Erling Haaland.

Real Madrid fará negócio com duas condições

O portal Defensa Central, da Espanha, conta que, se Vinicius assim desejar, o clube merengue irá liberar o jogador caso também consiga sinal positivo para avançar pela contratação do craque do Manchester City.

A fonte ressalta que a diretoria entende que Haaland seria o único nome capaz de suprir a ausência de Vinicius. Por outro lado, o clube espanhol também não gosta de manter jogadores que estejam insatisfeitos na equipe.

Haaland em campo pelo City (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Desempenho de Vinicius Júnior

Na atual temporada, o ponta de 24 anos, que ficou com a segunda posição da Bola de Ouro, soma 15 jogos disputados. Marcou oito gols e forneceu outras cinco assistências.

Haaland, por sua vez, segue marcando um grande número de gols sob o comando de Guardiola. Em 2024/25, já soma 14 tentos assinalados em 13 jogos em campo.

Porém, Vinicius não é alvo somente do futebol saudita. Recentemente, conforme repercutido na Espanha, equipes como Chelsea e PSG demonstraram interesse na contratação do brasileiro.