Real Madrid está aberto a renovar o contrato de Modric, mas impõe duas condições
O Real Madrid, de acordo com informações do jornal Marca, da Espanha, está considerado seriamente renovar o contrato do experiente Luka Modric, de 38 anos de idade, que tem vínculo até o meio de 2024.
O clube merengue entende que o camisa 10 ainda tem um grande nível para mostrar no mais alto nível do futebol europeu e está aberto a renovar o vínculo do atleta por mais uma temporada.
Para isso, no entanto, duas condições serão colocadas à mesa do jogador croata para um novo vínculo. Uma delas, segundo a fonte, é a questão salarial, já que o camisa 10 tem um dos maiores salários do elenco.
Modric teria que aceitar diminuir suas pendências para ficar em Madrid. Anualmente, ele recebe um salário de 22 milhões de euros brutos.
Papel no time de Ancelotti
Outra exigência do Real Madrid para renovar o contrato de Modric é o papel que ele passará a ter no time de Carlo Ancelotti. Devido a idade e, sobretudo, ao nível técnico, o camisa 10 teria que aceitar um papel secundário na equipe.
O entendimento é que Modric é ainda um jogador super importante para o time de Carlo Ancelotti, mas o croata terá que aceitar um papel secundário para ficar na Espanha.
A expectativa é que o jogador aceite as duas exigências de Florentino Pérez. Ele não deseja deixar Madri neste momento e acredita que, de alguma forma, consiga render dentro do esperado.
Caso contrário, o destino está ligado a dois países: Estados Unidos, onde a Inter de Miami é uma grande interessada, e a Arábia Saudita, com fortes ligações com o Al-Nassr.