Mais problemas para Abel
Nos últimos 20 dias, o Palmeiras amargou duas eliminações impactantes em seus planos. Na Copa do Brasil e na Libertadores, o time de Abel Ferreira tombou ainda na fase de oitavas de final.
Só restou a luta pelo tricampeonato no Brasileirão Série A. Para isso, o técnico português terá que recuperar vários destaques de sua espinha dorsal desde 2020 que não andam bem das pernas. Caso de Raphael Veiga.
O camisa 23 está em uma temporada muito aquém do esperado, mas nem assim Abel o deixa de fora dos planos. O problema é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode complicar de vez a vida do Palmeiras.
Veiga será julgado por expulsão no dérbi
O atleta foi denunciado nos Art. 254-A, §1°, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e será julgado na próxima quinta-feira (29) às 10h (horário de Brasília) por sua expulsão contra o Corinthians.
Veiga recebeu o cartão vermelho por ter dado um ‘tranco’ em Rodrigo Garro após desavenças do jogador do Corinthians com Estêvão no dérbi do dia 1º de julho pelo Brasileirão Série A.
Na súmula, o árbitro Anderson Daronco justificou o motivo: “Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Expulso por empurrar seu adversário senhor rodrigo garro n 10 com uso de força excessiva fora da disputa de bola”.
Pior dos casos: fora de 12 dos últimos 15 jogos
De acordo com o CBJD, os artigos determinam a chance de suspensão de quatro a 12 jogos. Ou seja, Veiga, na pior das hipóteses, poderia ficar de 80% dos jogos pela frente do Palmeiras até o fim do ano.
Em terceiro lugar do Brasileirão Série A com 41 pontos, o time de Abel está a cinco do líder Botafogo, embora o Fortaleza tenha uma partida a menos por fazer. O Verdão ainda tem 15 ‘decisões’ para buscar o 13º caneco do certame.