A meta é a taça
Nesta sexta-feira (11), o Palmeiras realizou mais um treino visando o próximo compromisso pelo Brasileirão Betano. O Alviverde Imponente terá mais “nove finais” para tentar chegar ao tricampeonato consecutivo.
No momento, o Verdão ocupa a segunda colocação na competição, com 57 pontos, três atrás do líder Botafogo. Pela 30ª rodada, a equipe paulista enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul, no dia 20 de outubro.
O time comandado por Abel Ferreira vive ótimo momento no torneio, estando há nove partidas sem perder, apesar do frustrante empate com o Red Bull Bragantino na jornada anterior. O elenco segue confiante em levantar a taça da competição.
“Abel sempre fala que a gente tem que encarar cada jogo como uma final, pois a gente nunca sabe quando vai ser o jogo do título. A gente já provou outras vezes que sabemos chegar a finais de ano, a finais de campeonato. É manter nossa intensidade, comprometimento, e com isso temos tudo para conquistar mais um título”, disse Raphael Veiga.
Busca pelos três pontos
Na Academia de Futebol, foram realizados trabalhos técnicos de cruzamentos, finalizações e jogos em campo reduzido. Nesta semana, o Palmeiras contou com o retorno do lateral-direito Myke, recuperado de lesão na panturrilha direita. Somente Bruno Rodrigues e Piquerez não treinaram, pois ainda fazem tratamento de cirurgias no joelho.
O Alviverde Imponente ainda tem mais uma semana para se preparar antes de entrar em campo diante do Juventude. Os comandados de Abel Ferreira buscam os três pontos e torcem por tropeço do Botafogo.
“Já vivemos vários momentos de pressão e estamos prontos para ir mais uma vez em busca de uma vitória importante e, de novo, chegar mais próximo do título”, finalizou o meio-campista do Verdão.