Raphael Veiga destaca importância de coragem
Raphael Veiga diz que o time do Palmeiras já passou por momentos difíceis e pressão antes, e acredita que ter coragem, assumir responsabilidades e estar disposto a correr riscos são essenciais para mudar a situação atual.
Depois de três derrotas seguidas, o Palmeiras jogou mal e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Jogador e técnico reconhecem necessidade de evolução
Assim como Abel Ferreira, que falou sobre as crises constantes desde que chegou ao clube, Veiga destaca a importância de reconhecer a situação atual do time para poder melhorar. Analisando o jogo no Maracanã, Abel Ferreira notou que o desempenho individual caiu devido à falta de confiança.
Raphael Veiga acredita que a confiança só vai voltar com vitórias e melhorias, e destaca a importância de reconhecer os erros, ouvir críticas construtivas e correr riscos para dar a volta por cima.
O jogador também reforça a necessidade de cada um identificar as áreas onde precisam melhorar e acreditar na capacidade do Palmeiras de virar jogos difíceis, confiando no histórico de reviravoltas do clube.
“A gente sabe que o clima bom vem com vitória, é ganhar. Cada um vê aquilo que está fazendo e não está bom, a primeira coisa é reconhecer, melhorar, ouvir o que cada um vai falar, ouvir as instruções. Momentos assim a tem que ser corajoso e se colocar em situações de chamar a responsabilidade.”
O Palmeiras terá um grande desafio contra o Flamengo, precisando ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Antes disso, a equipe vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, provavelmente com um time reserva.