Raphael Claus gera polêmica em Palmeiras x Corinthians e é criticado na web: “Só faz valer regra…”

O pênalti marcado para o Verdão e a expulsão de Yuri Alberto deram o que falar nas redes sociais

Palmeiras e Corinthians empatam em partida recheada de polêmicas

Em clássico muito agitado pelo Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1. Maurício e Yuri Alberto marcaram para os rivais. Mas o jogo deu o que falar.

A partida foi muito agitada com direito a expulsão de Yuri Alberto no segundo tempo e pressão do Verdão no segundo tempo. No final do jogo, Estevão teve um pênalti para dar a vitória ao Palestra, mas parou em Hugo Souza.

Raphael Claus é muito criticado por decisões polêmicas

Nas redes sociais, muitos torcedores do Corinthians se mostraram revoltados com o árbitro Raphael Claus na partida contra o Palmeiras. A principal reclamação foi sobre a expulsão de Yuri Alberto.

O camisa 9 do Alvinegro do Parque São Jorge foi expulso por dois cartões, que pela regra foram corretamente aplicados, mas para alguns internautas foram bem literais a regra: um por chutar a bandeirinha na comemoração e outro por simulação.

Mayke jogador do Palmeiras disputa lance com Igor Coronado jogador do Corinthians durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Raphael Claus o primeiro arbitro a expulsar um jogador por comemorar um gol e cavar uma falta! Recorde pro Brasil“, postou um perfil nas redes sociais.

Regra a parte. Raphael Claus só faz valer a regra contra o Corinthians. É impressionante como ele é a espada da justiça apenas contra o Corinthians“, comentou um internauta.

Raphael Claus já expulsou Cássio com dois amarelos por fazer cera e ele nunca mais fez isso em sua carreira, hoje expulsou Yuri Alberto. Qual a semelhança? ambos em derby e no Allianz“, reclamou um corinthiano.

Qual a situação e o próximo jogo do Palmeiras no Paulistão?

Com o empate, o Verdão recuperou a segunda colocação do Grupo D, com 12 pontos conquistados. Agora, a equipe voltará a campo no domingo (9), às 18h30, contra o Água Santa.