Nesta última semana, a Champions League teve mais uma fase de oitavas de final, com vários astros do futebol europeu atuando por suas equipes.
Grandes artilheiros estiveram na disputa, e acabaram marcando gols decisivos ao longo da fase de mata-mata.
Um dos maiores artilheiros da história da competição, Robert Lewandowski, marcou e se aproximou ainda mais dos 100 gols.
Ele atualizou o ranking, e se mantém ainda mais isolado como o terceiro maior marcador de toda história da competição.
Cristiano Ronaldo e Messi na liderança
Com Lewa em terceiro, o ranking conta com dois dos maiores jogadores da história na liderança atual. Cristiano Ronaldo, líder isolado, anota 140 tentos em 184 jogos disputados, enquanto o argentino com a segunda colocação soma 124 em 183 disputados.
Karim Benzema é quem está na quarta colocação, e recentemente foi ultrapassado por Lewa. O francês tem 90 gols marcados na disputa do torneio com 152 partidas disputadas.
Raúl, com 71 gols em 142 jogos, chegou a ficar por anos de forma isolada na artilharia, antes do português ultrapassa-lo. Ruud Van Nistelrooy aparece em sexto, 56 gols em 73 jogos.
O restante do top 10 fica da seguinte forma:
- 7º Thomas Müller – 53 gols em 148 jogos
- 8º Thierry Henry – 50 gols em 112 jogos
- 9º Di Stefano – 49 gols em 58 jogos
- 10º – Schevchenko – 48 gols em 100 jogos
Dos jogadores mais novos, e que ainda disputam a competição, Mbappé, Salah e Haaland são os que mais tem chances de entrar no top 10. O francês e o egípcio estão empatados com 44 gols, enquanto Haaland, que tem mais gols que partidas, soma 40 marcados.