Retornando ao calendário brasileiro em 2020, a Supercopa Rei, antigamente chamada de Supercopa do Brasil, virou objeto de desejo de várias equipes.
Reunindo o Campeão Brasileiro contra o vencedor da Copa do Brasil, o torneio tem aumentado seu nível a cada ano que passa.
Bastante disputado, a competição de abertura da temporada brasileira contém um grupo seleto de clubes que podem dizer que já a venceram alguma vez.
Neste domingo, um novo campeão foi definido na competição, e acabou atualizando o ranking de forma geral.
São Paulo vence a Supercopa pela primeira vez
Após derrotar o Palmeiras nos pênaltis, o São Paulo se consagrou campeão da Supercopa do Brasil. Este é o primeiro título do tricolor paulista na competição nacional.

O vice campeão Palmeiras, também conta com um título, assim como Corinthians, Grêmio e Atlético MG. Ao todo, apenas cinco equipes foram campeãs, sendo uma única tendo conquistado o título mais de uma vez.

O Flamengo conquistou a competição em duas oportunidades e está isolado como o maior campeão. Sendo coroados em 2020 e 2021, o Rubro-Negro consegue a façanha de ser o líder do ranking geral.
Além de ser o maior campeão, o Fla também é quem tem o maior número de vice campeonatos. O time carioca foi derrotado em três ocasiões diferentes, por três clubes diferentes.
Palmeiras é a segunda equipe que mais vezes foi derrotada, com dois vice campeonatos, seguida de Vasco da Gama e Athletico Paranaense com um vice cada.