Resultado vital para o Coringão
O Corinthians conquistou um importante resultado na última quinta-feira (4), ao bater o Vitória por 3 a 2, resultado consolidado nos acréscimos, com o terceiro gol marcado por Giovane.
O Timão ainda não deixou a zona de rebaixamento, mas está apenas um ponto do 15ª colocado, o Cuiabá, que soma 13 pontos. Com 12, o Alvinegro está na 17ª colocação, mesma pontuação do Vitória-BA, que leva vantagem no saldo de gols e está na 16ª posição.
Foram nove rodadas sem vencer, e a segunda vitória na competição pode marcar a tão urgente reviravolta. No entanto, vale lembrar que muitas críticas foram disparadas contra a atuação de atletas, neste contexto, o apresentador Neto detalhou os problemas.
E por falar em problema, o Timão pode ter um em mãos: Trata-se da situação do volante Raniele, que foi substituído nos momentos finais do duelo realizado na Neo Química Arena.
Dores tiraram o volante da partida
Isso porque o jogador pediu para deixar o gramado alegando fortes dores em região próxima ao joelho. O camisa 14 ficou no chão aos 34 minutos da segunda etapa, foi atendido pela equipe médica, retornou ao gramado, e foi substituído aos 37 para a entrada do lateral direito Léo Mana, que cometeu o pênalti que possibilitou o empate do Vitória, minutos antes de Giovani marcar.
Desta forma, com a situação de Raniele preocupando o departamento médico, o meio-campista virou dúvida para a sequência da temporada e pode virar desfalque de peso no Timão. Vale lembrar que o atleta é um dos que mais atuaram na atual temporada.
Exames determinam se desfalcará ou não
Ainda não há uma lesão anunciada, já que o volante passará por exames e uma avaliação detalhada na reapresentação do grupo, nesta sexta-feira (5), no CT Joaquim Grava.
O Corinthians volta a campi no próximo domingo (7), para enfrentar o Cruzeiro, em partida que será realizada no Mineirão, pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A.