Corinthians vive crise no início da temporada
O Corinthians vive, talvez, um dos piores inícios de temporadas da sua história. O Timão chegou a acumular cinco derrotas consecutivas sob o comando de Mano Menezes. Na Copa do Brasil, no entanto, a situação é um pouco melhor.
Com a sequência de derrotas, o técnico foi demitido do cargo e a diretoria rapidamente garantiu a reposição: António Oliveira, ex-Cuiabá. O português chegou para apagar incêndio deixado por Mano.
Sem muito tempo para recuperar as chances da equipe em se classificar para a próxima fase do Paulistão, António viu seu time ficar de fora do mata-mata. Na última rodada da primeira fase, ficou no empate em 0 a 0 com o Água Santa.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Timão bateu o Cianorte por 3 a 0 e se classificou sem problemas. Na quinta-feira (14), o adversário foi o São Bernardo, em partida disputada no Estádio 1° de Maio.
Timão classificado na Copa do Brasil
O Corinthians se impôs e fez um ótimo primeiro tempo, abrindo o placar logo aos cinco minutos, com Yuri Alberto. O camisa 9 converteu cobrança de pênalti e deixou a equipe mais tranquilo no início da partida.
Aos 26 minutos, Pedro Raul ampliou o placar (que persistiu até o fim). Com o a classificação para a terceira fase, o Corinthians ultrapassa a marca de R$ 5 milhões em premiações na competição.
Um dos destaques do time na temporada, Raniele apontou o que mudou no Corinthians após a chegada de António Oliveira. Para o camisa 14, o padrão de jogo do português é o grande diferencial.
Raniele fala sobre evolução do Corinthians
“Todo mundo que está aqui merece estar. Só isso não vale, o António repete que, quando a gente iguala na entrega contra o adversário, sobressai na técnica. E vamos ter vantagem nisso. Algo inegociável é ter essa padrão de jogo, brigar o jogo todo e quando soubermos igualar o nosso futebol vai sobressair. O que mudou é que temos padrão de jogo, algumas ideias que batem com as peças que a gente tem e nosso elenco é muito qualificado”, disse o meio-campista.
Vale ressaltar que Mano teve uma fala polêmica sobre Raniele após a derrota para o Ituano. Na entrevista coletiva, o então treinador do Timão afirmou que o jogador “achou que ainda estava no Cuiabá”, o que gerou incômodo no clube mato-grossense.
Titular em 13 dos 14 jogos do Corinthians na temporada, Raniele já é um dos líderes do elenco mesmo com pouco tempo no Parque São Jorge. O volante contou bastidores da proposta recebida pelo Coringão.
“Fico feliz por isso, já contei essa história. Quando meus empresários chegaram com a proposta do Corinthians não quis ouvir mais nada. Sabia que era meu estilo, tipo de clube e torcida que procuro. A estrutura me impressionou, fico feliz por essa identificação. Raça é algo que tenho e espero criar essa conexão e criar ainda mais laços com o Corinthians”, contou.
Fora da fase final do Paulistão, o Corinthians não terá nenhum jogo oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 14 de abril, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Há possibilidade de amistosos no período.