Ramón Díaz pode ser rival do Corinthians em 2025, crava jornalista

Treinador não tem sua continuidade garantida e diretoria vai tomar decisão ao fim da temporada

Qual será o futuro de Ramón Díaz no Corinthians?

Corinthians X Vasco, às 16h (de Brasília), é de extrema importância para o Timão. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025, o time comandado por Ramón Díaz precisa conquistar o maior número de pontos possíveis nas quatro rodadas derradeiras do Brasileirão Betano.

O confronto a ser realizado na Neo Química Arena e que terá a transmissão ao vivo do Bolavip Brasil, com o minuto a minuto desde às 14h30, é um confronto direto de dois times que querem estar entre os classificados para a competição continental na próxima temporada. Inclusive, o treinador do Vasco se manifestou. Rafael Paiva projetou o confronto.

Em meio a isso, embora tenha conseguido melhorar o rendimento do time, Ramón Díaz não tem sua continuidade garantida para 2025. Inclusive, as últimas quatro partidas vão dizer muito sobre isso. Para piorar, veio à tona que há um outro clube brasileiro interessado nele para 2025.

Destino do argentino pode ser o Grêmio

Acontece que de acordo com informações do jornalista Fábio Vargas, setorista do Grêmio, a equipe de Porto Alegre pode acabar sendo seu destino caso ele deixe o Alvinegro Paulista. Isso porque o argentino entrou na mira dos gaúchos para substituir Renato Gaúcho no ano que vem.

Vale salientar que é cada vez mais certo que o ex-jogador não continue no Tricolor de Porto Alegre e por isso a diretoria da equipe do Rio Grande do Sul está buscando um novo comandante para a próxima temporada. O planejamento é feito pensando que o Grêmio não seja rebaixado no Brasileirão.

Renato Gaúcho durante partida. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Renato Gaúcho deve deixar o Grêmio. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Porém, essa possibilidade só vai acontecer caso o presidente Augusto Melo e a cúpula corinthiana optem por começar 2025 com outro treinador. O português Luís Castro foi um que teve seu nome comentado para assumir o cargo no ano que vem, mas não há nenhuma definição.

Treinador quase viveu pressão enorme

É bom salientar que o técnico de 65 anos correu um sério risco de deixar o cargo recentemente. Muitos torcedores apontaram que ele errou nas duas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, contra Flamengo e Racing-ARG, respectivamente, em que o Timão foi eliminado.

No entanto, desde então o rendimento do Alvinegro Paulista melhorou consideravelmente e a equipe subiu na competição nacional, passando a brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América ao invés de lutar contra o rebaixamento, que foi a realidade do time durante boa parte da competição.