Ramón Díaz manda a real sobre condição de Memphis Depay após Palmeiras x Corinthians: “Correu bem”

Verdão recebeu o Timão e não conseguiu vencer o clássico. Dérbi terminou empatado por 1 a 1

Corinthians busca empate no Allianz Parque

Em duelo realizado na noite desta quinta-feira (6), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela 7ª rodada do Paulistão, no segundo clássico de ambos na temporada até o presente momento.

Se o Verdão já havia vencido o Santos, o Alvinegro havia sido derrotado pelo São Paulo e queria mudar a imagem. No fim da partida, o empate até foi comemorado pelo Timão pelas circunstâncias, já que estava com um homem a menos e viu Hugo Souza defender um pênalti nos acréscimos.

Dito isso, por mais que inúmeros outros temas tenham agitado a coletiva de Ramón Díaz, a forma física e o momento de Memphis Depay também foram assunto. Sobre isso, o argentino não titubeou e foi bastante sincero:

Sabemos o que ele pode dar, não há dúvida que vai decidir jogos, tem personalidade e qualidade para fazer isso. Não podemos esperar que o time esteja no mesmo nível do ano passado, isso virá com a sequência. Ele é diferenciado, em uma bola pode decidir o jogo. Ele foi bem e virão mais boas atuações. Ele correu bem, e estamos felizes com ele”, destacou em coletiva.

Memphis Depay vive seca de gols no início de 2025

Embora tenham terminado a temporada de 2024 marcando gols, Memphis e Yuri ainda não haviam balançado a rede em 2025. O holandês, aliás, segue sem marcar no ano, apesar da assistência.

Palmeiras e Corinthians empataram pelo Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Corinthians empataram pelo Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O camisa 94 roubou a bola de Richard Ríos e foi o grande responsável pelo gol de empate. Entretanto, mesmo com a explicação de Ramón, tem sido cobrado de maior decisão pela torcida.

Situação do Corinthians na tabela do Paulistão

Com o empate, o Timão chegou a 19 pontos e se manteve como líder geral. Até aqui, embora tenha um jogo a mais que o restante das equipes, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Vale frisar que, como as duas primeiras fases do mata-mata são jogo único, ter a vantagem do mando de campo é fundamental na disputa. Agora, o Coringão fará dois jogos em casa, contra São Bernardo e Santos.