Ramón Díaz faz pedido ao Corinthians para contratar Vegetti do Vasco em 2025

A diretoria do Corinthians vem trabalhando internamente buscando atender os pedidos feitos pelo técnico Ramón Díaz para a temporada

Buscando elevar o nível da equipe em campo 

O Corinthians vem de uma sequência positiva no Brasileirão Betano, o que vem agradando a gestão da equipe paulista e tem a sua permanência assegurada para a temporada de 2025.  

Desta forma, para garantir que a equipe continue evoluindo em campo, alguns nomes vêm sendo especulados nos bastidores da equipe do Parque São Jorge. Isso porque, com a possível saída de Yuri Alberto, a posição virou uma prioridade, com o nome de Erick Pulga ganhando força internamente.  

Mas, para que tenha uma maior autonomia no mercado, o Timão deve contar com o apoio do Esporte da Sorte, patrocinadora do clube, para conseguir realizar as investidas no mercado no próximo ano.  

Corinthians pode tirar destaque de rival direto 

Diante dessas movimentações na temporada, dentro das prioridades estabelecidas internamente, o jornalista Jorge Nicola revelou que Ramón Díaz pediu a contratação de Vegetti no Corinthians, visando o próximo ano.  

“O técnico Ramón Díaz do Corinthians pediu a contratação de Pablo Vegetti, argentino de 32 anos, que pertence ao Vasco. O contrato de Vegetti com o Cruz-Maltino se encerra em dezembro do ano que vem e as tratativas para a renovação emperraram”.  

Vegetti entrou na radar do Corinthians para 2025 – Foto: Gilson Lobo/AGIF

“O presidente Pedrinho tem afirmando que o salário atual do Vegetti já é alto, bastante interessante, algo em torno dos 420 mil mensais. Ramón Díaz está preocupado com a chance real com que Yuri Alberto fosse negociado com o clube inglês, com a negociação podendo ocorrer em janeiro”, completou.  

Estratégia definida para convencer o jogador 

Nicola ainda revelou que o Alvinegro busca se espelhar na negociação de Cano, junto ao Fluminense, para conseguir convencer o clube carioca. “E para o Corinthians aumentar o salário de Vegetti não seria nem algo tão grave assim, já que o ele recebe se equivale à metade do salário de Pedro Raul, R$ 700 mil mensais. A grande dificuldade talvez seja convencer o Vasco a liberar o atleta, já que pelo fato de já ter 36 anos acaba impedindo o Vasco de realizar uma pedida alta pelo jogador”. 

A informação de dentro do Corinthians é que o Ramón Díaz adora o Vegetti e seria um enorme acréscimo para o próximo ano. Também dentro do Corinthians existe a expectativa de repetir o que aconteceu com Cano, atacante argentino que trocou o Vasco pelo Fluminense, em busca de um salário melhor”, concluiu.