Vasco toma sufoco para o Nova Iguaçu
O Vasco da Gama entrou em campo na tarde de hoje onde no Maracanã enfrentou o Nova Iguaçu na primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, que será resolvida em dois jogos.
O jogo foi complicado para o Gigante da Colina, que viu no primeiro tempo o seu adversário surpreender as sessenta e uma mil pessoas que foram acompanhar a partida. Leo Jardim foi o grande nome da partida.
Muitas das carências do elenco ficaram expostas na noite de hoje, uma delas é a falta de um primeiro volante cascudo, em entrevista após a partida o treinador Ramón Díaz fez novamente um apelo por um reforço na posição:
“Posso pedir reforços, mas se o clube não tiver dinheiro, vamos trabalhar com o que temos. Perdemos o Jair e o Paulinho. Eu gostaria de um ponta e a cereja do bolo, que seria um volante.”, afirmou o argentino.
Recado para o torcedor vascaíno
Além de novamente apelar por reforços, o comandante Cruz-Maltino mandou um recado para o torcedor que foi embora de São Januário antes do empate e da vitória nos pênaltis diante do Água Santa pela Copa do Brasil:
“Não se vá antes (do estádio), não tem que sair do estádio. Outro dia eles foram embora, nós empatamos e ganhamos nos pênaltis. O torcedor verdadeiro fica até o último competir. Não descartem o Vasco a nenhum momento.”
O nome que mais foi exaltado na coletiva após a partida de hoje foi o do goleiro Leo Jardim, que foi o herói do Vasco na partida e em diversas oportunidades salvou o clube de uma derrota larga:
“Temos um goleiro de hierarquia, de grande nível. Não sei se é o melhor (do Brasil), mas está entre os melhores. Estou contente. No último jogo tivemos finalizações muito trabalhadas, fizemos um gol dando 56 toques, isso tem que ser elogiado também.”
Estreia de Clayton
Outro ponto abordado por Ramón Díaz foi a estreia de Clayton Silva, o jogador chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira e já estreou entre os onze iniciais do Gigante, justamente em um semifinal de Carioca:
“Tem dinâmica, muita experiência e gol. Fez três ou quatro chutes que poderiam ter resultado em gols. Necessitava dele e coloquei para jogar. Quase não treinou, mas aqui é assim. O Vasco é um grande clube. Gosto muito dele, é um grande jogador.”
Semana de treinamentos
Enquanto o Nova Iguaçu irá enfrentar o Internacional em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o elenco Cruz-Maltino terá a semana de descanso e treinamentos com foco na partida de volta.
E como confirmado pela diretoria do clube da baixada após o término do primeiro jogo das semifinais, a partida de volta também será realizada no Estádio Mário Filho. As equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (17) às 16h.