Ramón Díaz descarta contratação de Balotelli no Corinthians: “Não está nos planos”

Centroavante italiano está sem clube e Timão chegou a negociar a contratação, mas novo técnico não aprovou

Fiel se animou, mas sem chance

O Corinthians já contratou nesta janela de transferências o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Charles e Alex Santana. No entanto, o presidente Augusto Melo gostaria de um nome de peso.

Desta forma, o Alvinegro abriu negociações com Mário Balotelli, que está sem clube após passagem pelo Adana Demirspor, da Turquia. Em enquete, os torcedores do Timão aprovavam a possível chegada do jogador de 33 anos.

Porém, com a chegada de Ramón Díaz, o negócio esfriou e Augusto Melo não apresentou proposta ao atacante midiático, que soma passagens por gigantes da Europa. O italiano, inclusive, teria ficado irritado com os dirigentes corinthianos.

Já nesta segunda-feira (15), Ramón Díaz foi apresentado como novo treinador do Corinthians e disse que o Alvinegro não pensa em contratar o jogador ex-Manchester City, Milan e Inter de Milão.

Treinador quer poucos reforços

“Estamos aqui com o presidente e nenhum momento se falou de Balotelli. O que vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para o futuro. É isso”, disse o técnico argentino.

Ramón Díaz foi apresentado ao lado do seu filho e auxiliar Emiliano. A estreia da dupla vai ser contra o Criciúma, na terça-feira (16), pela 17ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.

O treinador argentino aposta que o time corinthiano tem condições de sair do Z-4 e projeta poucos reforços: “Não precisamos de muitas peças. Claramente, se aparecem surpresas ou oportunidades, a gente vai aceitar. Mas o Corinthians não tem time para estar nesta situação”, afirmou.

Alvinegro pode usar atacante em negociação

Apesar do treinador valorizar o elenco atual quando o assunto é contratações, o presidente Augusto Melo deve contratar mais jogadores no mercado da bola e Gustavo Mosquito pode ser usado como moeda de troca, como noticiou o Bolavip Corinthians.

O jogador de 26 anos chegou a entrar na Justiça do Trabalho para rescindir com o Alvinegro por falta de pagamento, mas teve o seu pedido negado. Recentemente, ele foi especulado no Santos.