Ramón Díaz causa reviravolta no Corinthians e Fiel pede permanência do argentino: “Precisa ficar”

Timão vence mais uma no Brasileirão Betano e chega ao quarto triunfo seguido na competição

Corinthians vence mais uma no Brasileiro

O Corinthians enfrentou o Vitória neste sábado (9) no Estádio Barradão, em partida que valeu pela 33ª rodada do Brasileirão Betano 2024. A equipe da casa saiu na frente com gol de Alerrandro, mas Yuri Alberto empatou para o Timão e, já no segundo tempo, Memphis Depay deu números finais ao jogo, 2 a 1 para o Alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 41 pontos e escalou na tabela de classificação. Agora, os comandados de Ramón Díaz ocupam a 10ª posição, à frente do Atlético-MG, finalista da Copa do Brasil e da Libertadores.

Decisões de Ramón Díaz agradam a Fiel

O técnico Ramón Díaz vinha sofrendo com muitas críticas, principalmente após as eliminações do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e diante do Racing, na Sul-Americana.

No entanto, a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro melhorou consideravelmente. A equipe engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas no torneio, incluindo um triunfo inesquecível no Dérbi contra o rival Palmeiras.

Corinthians de Memphis Depay venceu o Vitória fora de casa no Brasileirão
Corinthians de Memphis Depay venceu o Vitória fora de casa no Brasileirão. Foto: Jhony Pinho/AGIF

No jogo deste sábado, a atuação coletiva do Timão foi bastante elogiada. Para muitos, Ramón Díaz finalmente “encaixou o time”, e o trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay tem feito a diferença nos jogos.

Veja o comentários da torcida do Corinthians:

“Ramón Díaz tem seus problemas e suas teimosias, mas o Corinthians não vai achar nenhum treinador disponível que vá encaixar tão bem Garro, Depay e Yuri Alberto como o argentino. Daí chega Luis Castro e voltarão a chamar o Yuri Alberto de bagre sem explicar o porquê”, publicou um torcedor no X, antigo Twitter.

“Ramón Díaz, na sequência mais difícil do campeonato, de 15 pontos conseguiu 13. Não mereceu aquele empate contra o Internacional. Temos que dar crédito e dizer a verdade”, postou outro corintiano.

“Não podemos esquecer de citar Ramon Diaz. Errou, mas acertou muito mais esse time. Que não sejamos imediatistas para pedir a cabeça do cara e saibamos valorizar alguém que reconhece o tamanho do Corinthians”, elogiou mais um internauta.