Ramiro se posiciona após empate do Cruzeiro com desempenho abaixo em campo 

Sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro vem de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e gera frustração entre os torcedores

Preocupação nesta reta final de temporada 

Nas últimas cinco partidas foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória sob o comando do técnico Fernando Diniz. O desempenho do Cruzeiro em campo está longe do esperado e vem gerando um certo incômodo entre os torcedores e nos bastidores do clube.  

Com isso, o treinador se tornou alvo de críticas por parte da torcida por não conseguir fazer com que o elenco apresente um futebol contundente em campo. A preocupação é que a equipe não conquiste uma vaga direta para a Libertadores em 2025.  

Além do treinador, alguns jogadores se tornaram alvos dos torcedores nas redes sociais, dentre eles Lucas Silva. Isso porque, o atleta está longe de apresentar o futebol que era esperado em campo causando frustração.  

Empate gera frustração e preocupação em campo 

Em partida disputada no último domingo (2), o Cruzeiro ficou apenas no empate diante do Red Bull Bragantino, em 1 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nabi Abi Chedid.  

Fernando Diniz é alvo de críticas em empate do Cruzeiro – Foto: Joisel Amaral/AGIF

O autor do gol da equipe mineira, Ramiro, lamentou o resultado conquistado em Bragança Paulista. “Sentimento de frustração, acho que não tem outra palavra. Tristeza e frustração. Apesar de não termos perdido o jogo, o empate não era o que a gente queria. Sabíamos que era importantíssimo vencer”.  

Em busca de evolução 

Acho que jogamos para vencer, mas o resultado não veio. Futebol é simples, é bola na rede. Não adianta jogar bem, mas não fazer o gol e ganhar o jogo. Lutamos até o fim, tentamos de todos os jeitos, cruzando, com tabela, chutando de fora. Mas é como falei, sentimento de frustração pelo empate“, revelou Ramiro durante entrevista ao Premiere. 

Com o empate a equipe chegou aos 49 pontos conquistados, mas caiu para a 9ª posição, ficando fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América no próximo ano.