Eliminação doída
O São Paulo tentou até o fim, mas não conseguiu reverter a derrota no jogo de ida por 1 a 0 diante do Atlético-MG. Nesta quinta-feira (12), o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Galo na Arena MRV e está fora da Copa do Brasil.
Atual campeão do torneio, o São Paulo deixa a competição na fase quartas de final. Agora, o Tricolor Paulista o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América para a sequência da temporada.
Rafinha lamenta eliminação
Um dos jogadores mais experientes do São Paulo, o lateral-direito Rafinha foi sincero após a eliminação. Em entrevista ao Grupo Globo, o jogador de 39 anos lamentou a queda na Copa do Brasil, mas também pregou foco na Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.
“Jogo difícil, dois jogos iguais, bem disputados. Saímos da competição com um gol no último minuto em casa. Temos que nos concentrar no Brasileiro em casa, Libertadores. Parabéns para a equipe, se entregou. Foi uma bobeira em casa, mas faz parte”, afirmou Rafinha.
Na partida de ida, o São Paulo sofreu o gol de Rodrigo Battaglia no apagar das luzes no MorumBis, o que acabou custando a classificação à semifinal da Copa do Brasil.
Situação na Libertadores e no Brasileiro
Rafinha ressaltou que o foco do São Paulo está nas competições que restaram. Na Libertadores, o Tricolor tem um compromisso difícil contra o Botafogo, pelas quartas de final. A ida será no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (18), às 21h30.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela, com 41 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Soberano encara o Cruzeiro fora de casa no domingo (15), às 18h30.