Início perfeito para o São Paulo
O São Paulo iniciou a temporada de 2024 da melhor maneira possível, já que, além de ter conquistado um título inédito, que carimbou o status de único Campeão de Tudo no futebol brasileiro, também impôs a superioridade diante do Palmeiras.
O duelo entre os arquirrivais teve a transferência surpreendente de Caio Paulista para o rival do Tricolor como fator para apimentar a decisão da Supercopa. Tanto, que o elenco do Soberano não se intimidou na comemoração e fez várias zueiras envolvendo o lateral.
Rafinha chamou atenção na brincadeira com o ex-companheiro, no entanto, em entrevista ao canal TNT Sports, abordou a situação e chamou atenção ao comentar sobre a escolha de Caio, que deixou o Morumbi em uma negociação que envolveu cerca de R$ 20 milhões.
De fato, o experiente lateral-direito do Tricolor foi um dos protagonista da zueira. Durante o voo de retorno a capital paulista, Rafinha foi “autor” de um samba que tirou sarro do fato de Caio Paulista ter fica do com o vice-campeonato após a mudança.
Rafinha volta a falar sobre Caio Paulista
Rafinha foi indagado se queria mandar alguma mensagem para o jogador do Palmeiras. No entanto, a resposta do capitão Tricolor pegou todos de surpresa, pois amenizou o peso da brincadeira.
“Não mandei, não. Devia ter mandado (risos). Mas tô brincando, a gente torce para que tenha sucesso. Ficou chato o jeito que ele saiu, a provocação ali depois do jogo faz parte. Sem criar violência, a gente tirou onda numa boa”, cravou Rafinha.
Na sequência, o experiente defensor comentou que tais atitudes são inerentes ao esporte: “É isso, faz parte do futebol. Se ele tivesse ganhado, tenho certeza que iria brincar também. Eu desejo sorte para ele, menos contra nós”.
A entrevista de Rafinha também colocou em pauta outras situações, inclusive, detalhando o desafio de Carpini para escalar a ala esquerda da equipe, justamente um setor que Caio Paulista ocupava.
E o James Rodríguez hein?
Outro caso que ganhou explicações do medalhão é a polêmica levantada com a iminente rescisão contratual de James Rodríguez, que pediu para deixar o único Tricampeão Mundial de Clubes do Futebol brasileiro.
A contratação da ‘estrela’ colombiana criou grandes expectativas. Mas, o histórico de James já apontava para possíveis problemas. O jornalista Mauro Cézar Pereira explicou qual o erro do São Paulo ao apostar no controverso meia.
Mas, James, embora siga treinando no CT da Barra Funda por conta de questões contratuais, já tem o próximo destino praticamente selado, como informou o Bolavip Brasil nesta quarta-feira (14).
Contudo, polêmicas à parte, o São Paulo se prepara para encarar mais um Clássico no Paulistão. A partida contra o Santos acontece nesta quarta-feira, no Morumbis e o técnico Thiago Carpini não deve contar com um dos principais atletas do elenco Tricolor.